12 de fevereiro de 2012

O poder dos clássicos

Hoje decidi pôr a minha irmã a ver um pouco do filmes que via na minha infância, Hercules foi o escolhido!


Ao ver este filme a minha infância foi-me florescendo na memória e as tardes inteiras a ver filmes da Disney vieram-me à memória. Nem sei o que aconteceu, não sei ao certo o que passou por mim, mas uma onde de mágoa, de nostalgia, inundou o meu corpo e transformou-me de novo na criança maravilhada que era ao ver estes poderosos clássicos, sempre com o mesmo entusiasmo, sempre com a mesma entrega! Desde a primeira vez que o vi à centésima vez...


Ver estes meus dois heróis, ver as suas aventuras fez-me despertar emoções que pensei há muito estarem mortas, enterradas... Há muito que um filme (principalmente um revisionamento de um filme) não me desperta tantas emoções como hoje me aconteceu, nas partes hilariantes ria-me a bandeiras despregadas, nas tristes apenas queria chorar, chorar e lavar a alma de toda a confusão a que a adolescência me obriga a lidar.
Apenas queria voltar, voltar a ser criança e passar os dias a ver isto e os outros clássicos da Disney (:

Obrigado por tudo.

8 comentários:

  1. Por acaso nunca tive grande fixação com este, nem me lembro sequer de alguma vez o ter visto xD

    ResponderEliminar
  2. LOL xD É bom o filme xD Eu adorava ver a Branca de Neve, a Pequena Sereia, a Cinderela, a Bela Adormecida, a Bela e o Monstro, a Pocahontas, o Bernardo e Bianca e o Corcunda de Notre Dame, eram os que via mais xD Mais dia menos dia tenho de voltar a ver algum...

    ResponderEliminar
  3. Que saudades do Hércules ! *.*
    Estou em Ciências da Comunicação, mas estou na Universidade do Minho, em Braga :p
    Mas em Junho vou pedir transferência para a FCSH x)

    ResponderEliminar
  4. Eu era doida pelo Rei Leão e adoro relembra-lo. Sabe bem.. era tão feliz nessa altura que chega a ser estúpido pensar no quanto mudei em tão pouco tempo. Afinal, ainda não há muitos anos eu era uma criança.

    ResponderEliminar
  5. Eu farto-me buéé !
    Uns fofos, mesmo! Mal tu imaginas.
    Disney ? Infância ? Oh os clássicos da Disney, são os clássicos da Disney :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro também me reportar à infancia.


    Beijo

    ResponderEliminar
  7. EU sou uma criança sempre que vejo os filmes da Disney! Sempre... de todas as vezes :)

    ResponderEliminar