21 de fevereiro de 2012

Previsões Oscars 2012

Decidi-me este ano a fazer a minha própria lista de previsões para os vencedores das estatuetas de ouro. Isto irá revelar quem, para mim, tem mais probabilidades de ganhar e não as minhas escolhas pessoais, que por vezes  podem não ser coincidentes. Vou também apresentar alternativas pois há casos (como a categoria de melhor actor) em que a "guerra" pelo Oscar está mesmo muito renhida, ou seja, ou pode ganhar um ou o outro.

Melhor Actor Principal - Jean Dujardin (The Artist)  
Alt: George Clooney (The Descendants)


Melhor Actriz Principal - Meryl Streep (The Iron Lady)  
Alt: Viola Davis (The Help)


Melhor Actor Secundário - Christopher Plummer (Beginners)  
Alt: Kenneth Branagh (My Week With Marilyn)


Melhor Actriz Secundária - Octavia Spencer (The Help)  
Alt: Berenice Bejo (The Artist)


Melhor Argumento Original - Midnight in Paris  
Alt: The Artist


Melhor Argumento Adaptado - The Descendants  
Alt: Moneyball


Melhor Trilha Sonora: The Artist  
Alt: War Horse


Melhor Efeitos Visuais - Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 X
Alt: Rise of the Planet of the Apes X


Melhor Cinematografia: The Artist X
Alt: The Tree Of Life X

Melhor Direcção de Arte - Hugo  
Alt: The Artist

Melhor Filme de Língua Estrangeira - A Separation (Iran)  
Alt: In Darkness (Poland)

Melhor Música Original -  Man or Muppet (The Muppets)  
Não faz sentido colocar alternativa, já que só há dois nomeados.


Melhor Filme de Animação - Rango  
Alt: Chico & Rita


Melhor Realizador - Michel Hazanavicius (The Artist)  
Alt: Martin Scorsese (Hugo)


Melhor Filme - The Artist  
Alt: The Descendants
Assim o The Artist torna-se no mais provável vencedor da 84ª gala dos Oscars. Esperemos para ver na madrugada de 26 de Fevereiro quem vencerá este edição (:
Concordam com as previsões? Quais são as vossas escolhas pessoais?

8 comentários:

  1. O óscar de Melhor Actriz Principal está garantido à Meryl Streep :)

    ResponderEliminar
  2. Coitadinhos!
    Valem mais que isso, ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Não sou nada xD, sou realista! Então não, não haviam melhores para comprar, que ideia, até comprava o TSN só para completar a filmografia do Fincher xD Imagino o motivo de tão drástica mudança de visual, acho sempre um bocado parvo quando os personagens fazem isso... As minhas previsões também são basicamente isto, infelizmente... A Meryl não pode ganhar! TEM DE SER A VIOLA :'(!

    ResponderEliminar
  4. Pois, não sou pouco realista, ainda bem que assim o admites xD E bem xD LOL, isso era parvo de mais, a mulher não tinha motivos para tal, agora a filhinha extremamente depressiva dela não me admirava xD Ora, não quero o The Artist para vencedor xD Olha, eu nem quero saber... A Streep é das melhores atrizes do mundo, admita-se, mas o filme é considerado por muita gente um mau filme, só isso já lhe tirava o mérito, acho eu... Oh, não tenho tido tempo para escritas xD

    ResponderEliminar
  5. Tenho a quem sair parva xD

    ResponderEliminar
  6. Tem mesmo que estar xD Eu não é isso, eu era mal parar em casa xD Mesmo, tanta parvoíce dava-lhe para ir acertar as pontas xP Eh pá, eu hei de ver brevemente, mas geralmente nestas coisas não me engano, e quer-me parecer que vou achar este muito forçado, só isso... Sim, ela está fantástica, mas o argumento dizem que está uma treta, e isso, independentemente de estar belíssima ou não, prejudica-a logo à partida... O ELIC foi um erro parvo da academia, tinham nomeado o The Girl With The Dragon Tattoo e já não passavam mal xD Também foste ver o Hugo xD?

    ResponderEliminar
  7. Eu decidi esperar, até porque onde fui ver, dos nomeados só havia o Iron Lady e o Hugo, e o Hugo estava apenas em 3D, não tenho pachorra, tenho de encontrar 2D xD Mas eu adorei o filme, adoro estas histórias, não as "mates" já à partida xD Depois de a época de prémios acabar logo o vejo, deixa lá isto acalmar xD... Mas percebe lá, de que serve uma atriz estar a dar todo o seu muitíssimo talento para um argumento e realização que não a valoriza, pelo contrário, só a prejudica? É isso que me faz confusão, porque eu não ponho o talento da Meryl em causa, sei bem que é muito e grande, é só que por este filme creio que não merece o prémio... Foste ao cinema ver o TGWTDT? O 3D estava alguma coisa de jeito xD?

    ResponderEliminar
  8. Vais ficar acordado até às tantas a ver isto ? :b

    ResponderEliminar