27 de fevereiro de 2012

Vencedores e Vencidos


Os Oscars já foram e mais um ano passou. The Artist acabou por ser o grande vencedor da noite ao arrecadar 5 dos principais prémios ( Filme, Actor Principal, Realizador, Guarda-Roupa, Banda-Sonora). Hugo também deu que falar ao ganhar outros 5 Oscars, mas no entanto de "menor importância" já que são todos eles de categorias técnicas.
Por terras lusitanas cá estive eu agarrado à televisão para mais uma noite de Oscars. Cá estive eu numa manhã cheia de sono xD
Se se lembram eu fiz uma lista de previsões. Bem e parece que podem começar a confiar aqui no Lata Enferrujada já que a minha precisão foi de 87% (13/15). Vejam Aqui!
E vocês, já viram? Gostaram? Concordaram com os vencedores?

26 de fevereiro de 2012

E o Vencedor é...

1- Midnight In Paris

Midnight In Paris foi o grande vencedor da votação aqui no blog. Com quase 30% dos votos dos leitores aqui do Lata Enferrujada!


2- The Help/The Descendants


Em 2º lugar acabou por ficar dois filmes pois tiveram exactamente a mesma votação ( 13,7 % dos votos).


3- The Artist


E o provável vencedor dos Oscars acabou no entanto por ficar pelo 3º lugar aqui no blog, com 11,7% da votação.


E aqui fica o gráfico da votação para conferirem quem foram os filmes mais votados aqui do "prémios Lata Enferrujada". Para o ano há mais :D





25 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to...


E a grande noite do ano está mesmo quase a chegar! Quem está ansioso? Vão ver a cerimónia ao vivo? Ou esperam pela manhã? (:
EU cá vou vê-la ao vivo, uma directa de quando em vez não faz mal nenhum xP

Ps: Toca a votar na sondagem! A menos de um dia de se encerrarem as votações está tudo um pouco empatado! Votem já no vosso favorito! :D

21 de fevereiro de 2012

Previsões Oscars 2012

Decidi-me este ano a fazer a minha própria lista de previsões para os vencedores das estatuetas de ouro. Isto irá revelar quem, para mim, tem mais probabilidades de ganhar e não as minhas escolhas pessoais, que por vezes  podem não ser coincidentes. Vou também apresentar alternativas pois há casos (como a categoria de melhor actor) em que a "guerra" pelo Oscar está mesmo muito renhida, ou seja, ou pode ganhar um ou o outro.

Melhor Actor Principal - Jean Dujardin (The Artist)  
Alt: George Clooney (The Descendants)


Melhor Actriz Principal - Meryl Streep (The Iron Lady)  
Alt: Viola Davis (The Help)


Melhor Actor Secundário - Christopher Plummer (Beginners)  
Alt: Kenneth Branagh (My Week With Marilyn)


Melhor Actriz Secundária - Octavia Spencer (The Help)  
Alt: Berenice Bejo (The Artist)


Melhor Argumento Original - Midnight in Paris  
Alt: The Artist


Melhor Argumento Adaptado - The Descendants  
Alt: Moneyball


Melhor Trilha Sonora: The Artist  
Alt: War Horse


Melhor Efeitos Visuais - Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 X
Alt: Rise of the Planet of the Apes X


Melhor Cinematografia: The Artist X
Alt: The Tree Of Life X

Melhor Direcção de Arte - Hugo  
Alt: The Artist

Melhor Filme de Língua Estrangeira - A Separation (Iran)  
Alt: In Darkness (Poland)

Melhor Música Original -  Man or Muppet (The Muppets)  
Não faz sentido colocar alternativa, já que só há dois nomeados.


Melhor Filme de Animação - Rango  
Alt: Chico & Rita


Melhor Realizador - Michel Hazanavicius (The Artist)  
Alt: Martin Scorsese (Hugo)


Melhor Filme - The Artist  
Alt: The Descendants
Assim o The Artist torna-se no mais provável vencedor da 84ª gala dos Oscars. Esperemos para ver na madrugada de 26 de Fevereiro quem vencerá este edição (:
Concordam com as previsões? Quais são as vossas escolhas pessoais?

18 de fevereiro de 2012

Do You Remember?


Do you remember that Friday in the afternoon, 2 years ago? That cold afternoon of November. Do you remember? 
-It's freezing out here! - you said, with your joyful voice. I smiled at you and I pulled you into my warm arms. You smiled back to me and you kissed me with your red lying lips. 
Do you remember that afternoon? 
The blue sky with no threatening cloud, the whispering cold breeze, the friendly and comfortable silence, the sweet stupid words, the intimate nostalgic touch...  
Do you remember that afternoon? 
Our own life in our own planet. Our own love in our own way. Oh do you remember that fucking afternoon?! 
Bet not... But I do. I do not only remember that afternoon, but also I repeat it over and over on my stupid mind. Oh I would do everything to make you remember that cold but warm afternoon of November...

17 de fevereiro de 2012

Oscars 2012 Highlights



Como os nomeados dos Oscars este ano são de rir, então vejam este video a fazer dos Oscars 2012 uma grandessíssima comédia.

15 de fevereiro de 2012

"Só de Mim"



Apenas das melhores curtas que já vi! Está realmente fantástico, comovente e com uma Lisboa magnífica como pano de fundo (:

Ps: Ainda continuo sem pc, por isso o Lata Enferrujada ainda anda um pouco a meio gás. Prometo responder aos comentários quando isto tudo se resolver. Thanks!

13 de fevereiro de 2012

Aviso

A todos os que seguem o Lata Enferrujada, o blog vai funcionar a meio gás esta semana. Devido a problemas com o meu computador pessoal as actualizações serão escassas e a resposta a comentários também.
Sorry :X

12 de fevereiro de 2012

O poder dos clássicos

Hoje decidi pôr a minha irmã a ver um pouco do filmes que via na minha infância, Hercules foi o escolhido!


Ao ver este filme a minha infância foi-me florescendo na memória e as tardes inteiras a ver filmes da Disney vieram-me à memória. Nem sei o que aconteceu, não sei ao certo o que passou por mim, mas uma onde de mágoa, de nostalgia, inundou o meu corpo e transformou-me de novo na criança maravilhada que era ao ver estes poderosos clássicos, sempre com o mesmo entusiasmo, sempre com a mesma entrega! Desde a primeira vez que o vi à centésima vez...


Ver estes meus dois heróis, ver as suas aventuras fez-me despertar emoções que pensei há muito estarem mortas, enterradas... Há muito que um filme (principalmente um revisionamento de um filme) não me desperta tantas emoções como hoje me aconteceu, nas partes hilariantes ria-me a bandeiras despregadas, nas tristes apenas queria chorar, chorar e lavar a alma de toda a confusão a que a adolescência me obriga a lidar.
Apenas queria voltar, voltar a ser criança e passar os dias a ver isto e os outros clássicos da Disney (:

Obrigado por tudo.

10 de fevereiro de 2012

7ª Arte

Moneyball


A concorrer para 6 nomeações (entre as quais melhor filme) está o grande filme desportivo do ano! Basicamente é um drama sobre baseball (que infelizmente não percebo nada) onde toda a trama é centrada numa equipa do meio da tabela da liga que não é lá muito folgada, economicamente falando. Assim encontramos Billy Beane (Brad Pitt), director desportivo dos Oakland A’s a tentar recompor uma equipa algo atormentada pela frustração depois de uma temporada gloriosa. O mote está dado e o objectivo é fazer dos A’s a equipa vencedora da nova temporada. Assim parece que nos damos de caras com mais um banal filme desportivo onde há uma série de problemas, mas que no final acaba-se tudo por resolver e acabam mesmo por ganhar. Mas este Moneyball, felizmente, foge muito ao estereótipo que se cria por vezes em volta destes mesmo filmes e, aliado a performances brilhantes de Brad Pitt e de Jonah Hill, catapulta o filme para um outro nível. Além de sermos brindados com as peripécias de um mundo quase desconhecido para os portugueses (o do baseball) também somos brindados com as próprias peripécias pessoas de Beane que trazem um lado mais emocional à obra que assenta que nem uma luva no geral do filme. Ainda conseguimos retirar desta excelente longa-metragem algo para reflectir enquanto sociedade, Moneyball mostra-nos, subtilmente, que o mundo é controlado pelos grandes, por aqueles que têm o poder e o dinheiro. Mas, através do espectacular testemunho dos A’s e de Beane, o filme deixa-nos com uma mensagem de esperança face a esta sociedade.
Em suma, é um merecido nomeado aos Oscars que merece toda a atenção que teve e está a ter, com excelentes interpretações e uma realização bastante eficaz, Moneyball despede-se de nós com uma das cenas mais emocionais e bem conseguidas de todo o filme.

Avaliação: 18/20

8 de fevereiro de 2012

Cenas que Marcam!

Melancholia


Aviso: Spoiler

Só um dos melhores finais de sempre de um filme! Adorei a sensação que me transmitiu esta mesma cena no cinema, foi indescritível! Têm mesmo de a apreciar e ouvi-la com as colunas com o som no máximo! Apreciem (:

6 de fevereiro de 2012

I do not know...



I do not know what happened to your warm touch, to your addicting smile, to your gentle gestures, to your passionate words and more important, to your shiny friendly eyes.
Something, somehow, froze your wild heart and turned it into a rock. A cold frozen rock that has destroyed our past, present and future...
Something, somehow, took you away. Oh, so far way from here, from me... I do not fucking know what happened to you, to us! I do not know why you keep ignoring me. I do not know, but something, somehow, stole you away from me. Something, somehow, went terribly wrong...

5 de fevereiro de 2012

O Lata Mudou!


O Lata Enferrujada mudou! Há mais de um ano que mantive o blog com a mesma cara! Acho que já tinha chegado a altura de o mudar! O que acham das mudanças? Gostam?
Eu pessoalmente acho que a troca do cinzento/encarnado para um branco/azul deixa este blog com uma cara muito menos pesada! xP

4 de fevereiro de 2012

Ninguém


Quando a razão desaparece, quando tudo fica negro, quando a felicidade não passa de algo rebuscado. O mundo cai. O mundo cai e preciso de alguém que o segure antes que seja tarde demais. Preciso que tu o segures. Mas tu não estás...
Deixas-me sozinho enquanto o meu mundo se vai desfazendo. Apenas eu, a tentar sustentar os destroços de vivências e memórias já deixadas para trás. Memórias essas que são despedaçadas pelos constantes tremores violentos do meu instável planeta. Alguém?
Alguém...
Ninguém.




Ps: Continuem a votar na sondagem! Está tudo ainda muito empatado x)

3 de fevereiro de 2012

1 de fevereiro de 2012

Até Dói #3

Marion Cotillard
Conheci o trabalho dela pelo Big Fish, mas foi depois de ter recebido o Oscar para melhor actriz em 2008 que fiquei apanhado por ela! Epah! É tudo o que se quer de uma mulher! Gira, boa... boa pessoa xD E é simplesmente encantadora e inteligente! Ainda por cima é francesa, a raça mais sedutora deste planeta!
Enjoy Marion:



Ainda por cima sabe cantar: