20 de novembro de 2010

7ª Arte

Harry Potter
and the deathly hallows. Part I


O final, infelizmente, está cada vez mais próximo. Esta magnifica saga só vai contar com mais um filme no verão de 2011. Mas o que importa aqui é este novíssimo Harry Potter and the deathly hallows. Part I! Para mim foi um dos melhores livros e, por surpresa minha, um dos melhores filmes! Este filme foi a forma do realizador David Yates se redimir dos desastres, a nível do argumento e da adaptação, dos dois filmes anteriores (Harry Potter and the half bloof prince, Harry potter and the order of phoenix). Este filme é algo fantástico! Digo isto, mas eu sou um pouco suspeito, visto que adoro e acompanho a saga desde sempre. A interacção e o companheirismo entre os três actores principais (Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint) está melhor que nunca. O filme segue, quase, à risca as indicações dadas no livro, o que já não se fazia há muito tempo nos filmes desta saga. A banda sonora, mais uma vez, está fantástica, o ambiente sombrio, característico desta fase na história da saga, está convenientemente explorado. Basicamente tudo o que devia estar lá, está! Continuo a achar, porém, que os filmes do Harry Potter estão feitos para quem leu o livro, unicamente. Pois os acontecimentos desenrolam-se seguidamente mas sem qualquer explicação aparente, ou seja, se eu não tivesse lido o livro, provavelmente, não saberia o porquê de metade das acções que ocorrem no filme. Acho que David Yates pensa que todos já leram a saga, mas isso não pode ser assim…
É de referir o desempenho dos profissionais que têm a seu cargo os efeitos especiais, que mais uma vez, estão realmente fantásticos! Assim sendo, no geral este foi um dos melhores filmes de Harry Potter. Aconselho aos fanáticos a irem ver assim que puderem, aconselho aos que não ligam, ou que até nem gostem, a ir ver na mesma! Pois é, realmente, um bom filme! Parabéns.





16 comentários:

  1. E eu que quero ir ver e os horários de quem vai comigo nunca mais?
    Acho que ainda vou acabar a ir ve-lo sozinha, coisa deprimente xD

    ResponderEliminar
  2. gosto da forma como consegues passar para as palavras aquilo que sentes , e gostas (:

    ResponderEliminar
  3. em pricipio vou ve-lo hoje :D
    estou curiosa .
    e ó já nem me lembro do que te disse , mas o parvo és tu :p

    ResponderEliminar
  4. Tu és suspeito por adorar a saga...eu sou suspeita por ter adormecido no primeiro e numa tentativa frustrada de ver o 2º no cinema tive um ataque de riso que fui posta fora. Logooo...não tá nos meus planos ver mais ^^. Mas ainda bem que o filme tá bom e espero que o ultimo seja muy muy bueno!
    Beijinho sr Harry ^^

    ResponderEliminar
  5. É agridoce. Gostar e detestar não funciona muito bem ao mesmo tempo.


    Mais uma pessoa que gosta de Harry Potter (:
    O filme é espetacular. Vi ontem.

    ResponderEliminar
  6. Credo, tanto pensamento positivo :s
    Porque é que dizes isso?

    ResponderEliminar
  7. Realmente, mas estou mortinha por ir ver esse filme eu (como tu) li os livros todos e este tipo de criticas ainda me fazem querer mais ir ve-lo!

    ResponderEliminar
  8. olha que não , nem toda a gente o faz com o verdadeiro sentido de se expressar. mas sim de impressionar.

    ResponderEliminar
  9. Eu pelo contrário, estava à espera de algo bom, visto que o anterior deixou muito a desejar.

    ResponderEliminar
  10. de nada *.*
    ; acho que o facto de «querermos» escrever algo de geito, e que todas as pessoas o leiam e saibam duque estamos a falar, está a estragar. Se escrevermos, apenas, sem segundas ou terceiras intenções, isso vai-se reflectir na qualidade do texto. Não há melhor forma duque escrever o que realmente se pensa, e sente .
    { mas esta é a minha opinião }

    ResponderEliminar
  11. Sim, gostei do filme. Estava dentro das minhas expectativas. Estava à espera do bom, e saiu bom.

    ResponderEliminar
  12. Estou mortinha para ver o filme :$

    ResponderEliminar
  13. vi todos eles, só espero ter mesmo a oportunidade de ver este em breve :$

    ResponderEliminar
  14. Felizmente ainda existe hi5 xD
    é (quase) tão bom como o Facebook e assimilares.

    ResponderEliminar