27 de julho de 2010

Um Rapaz de Londres II

Episódio: Um Rapaz de Londres


II
Farewell London


Olhei-me ao espelho e, mais uma vez, não me reconheci… Apenas via uma alta figura de cabelo castanho arruivado a fitar-me com os seus olhos verdes com cara amargurada. Acenei, e ele imitou-me o gesto. Era mesmo eu quem estava ali naquele espelho.
Como que num impulso afastei-me e dirigi-me à cozinha. A minha mãe já lá estava a andar de um lado para o outro feita louca, eu não lhe dirigi palavra. Ela olhou para mim e acanhadamente diz:
-Bom dia, está uma bela manhã.
-Por favor! Disse eu desprezando-a.
Ela olhava para mim com um ar suplicante e eu retribui-lhe com a maior das mágoas espelhadas no meu olhar.
Fui buscar as malas e despedi-me, lentamente, do meu quarto já vazio. Desci novamente as escadas e fui olhando uma última vez para toda a minha casa. Entrei no carro e pus os phones nos ouvidos, para não haver qualquer oportunidade de contacto entre nós os dois.
O carro começou a andar e eu estremeci. Olhei para toda aquela cidade, aquela cidade que tanto amava. A cidade que me viu crescer e onde eu passei todos os momentos da minha vida. Os bons e os maus. Adeus Londres, vou ter saudades…

8 comentários: