15 de julho de 2010

The Twilight Saga

Na sondagem da melhor saga ganhou a saga do Twilight (o que era de esperar xD).
A votação foi renhida, mas vocês votaram 15 vezes nesta saga e apenas 14 vezes na saga do Harry Potter. Assim o menino que sobreviveu ao Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado foi derrotado por um bando de vampiros imortais.


The Twilight Saga: Contem 4 livros (Crespúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer), cada um maior que o outro, onde uma adolescente "narra" a sua história de amor com um vampiro: Edward.
Esta saga é escrita por Stephenie Meyer, que se tornou um fenómeno a nível mundial. Tornando-se, rapidamente, numa das mais famosas escritoras de Sagas de sempre.
Esta saga conquistou (maioritariamente) o público jovem, que aderiu a ele muito facilmente. Esta saga tornou-se num sucesso de bilheteiras quando foi adaptada para o cinema (como o já experiente Harry Potter), quebrando recordes, levando enchentes aos cinemas para ver uma história de amor impossível.
A febre vampírica depressa alastrou-se, havendo agora uma centena de novos livros/filmes (imitações?) sobre vampiros (o que, a certo ponto, me irrita profundamente, pois a originalidade é uma palavra desconhecida nos escritores/produtores de hoje em dia).
O sucesso foi tanto, que a escritora decidiu publicar mais um "apêndice" à sua história de fantasia (A breve segunda vida de Bree) provavelmente para ganhar mais uns trocos.
Mas sem dúvida que esta é uma grande saga, como também a saga perdedora o é ( Harry Potter).


3 comentários:

  1. Perdi certamente bastante tempo no teu blog. Não propriamente com algum motivo, mas pela forma cativante que escreves.
    Adorei o teu blog, e desde já um obrigado por estes momentos. (:

    ResponderEliminar
  2. Para não dizer um monte de barbaridades, só vou dizer:

    e viva o Cedric! (um dia ressuscito-o e caso-me com ele e vamos ter filhos lindos meio-sangue)

    ResponderEliminar