17 de julho de 2010

7ª Arte


Mais um 7ª arte “duplo”. Enjoy x)

Sinais do Futuro:


Este filme já estreou à bastante tempo atrás, mas só agora o vi. Tinha altas esperanças em relação ao filme, visto que muitos dos meus amigos disseram o adorar. Tenho que dizer que fiquei extremamente desapontado!
O filme começou bastante bem, devo dizer, com um argumento bom e algo consistente, mas a partir de um momento (como se na realização do filme começa-se tudo a bater mal) o filme começou a descarrilar de uma forma algo repentina e imprevisível.
O argumento tornou-se absurdo e nem Nicolas Cage o salvou (que também não teve uma performance brilhante, diga-se de passagem). O final foi tão mau que estragou, por completo, todo o bom trabalho dos 90 minutos até ali (o filme tem cerca de 120 minutos).
A única coisa positiva no final (no meu parecer) foi o facto de ser bastante imprevisível (porque ninguém estava à espera de uma coisa tão “parva”).
Sinopse: “Em 1959, para inaugurar o novo colégio, a professora pede aos alunos que desenhem como será o mundo em 50 anos, numa cápsula do tempo, uma ideia de uma aluna triste chamada Lucinda.
Em 2009 John Koestler é um professor com um filho, o qual estuda nessa mesma escola. Ao examinar um dos trabalhos da crianças (que seu filho recebeu), descobre que há coordenadas, datas e número de mortos, de tragédias que aconteceram nestes 50 anos, que ele descobriria que foi feito por Lucinda. John conhece a filha e a neta de Lucinda, sendo que a neta escuta as mesmas vozes que a avó, assim como o filho de John, Caleb. Mas há duas letras que para ele não descrevem nada. Após investigar e de examinar seus estudos sobre explosões solares, descobre que o mundo acabará em uma semana, mas, de alguma forma, ele e seu filho estão relacionados com as tragédias. A partir daí, ele tenta encontrar alguma solução para impedir o fim do mundo, que Lucinda escreveu que ia acontecer alguns dias depois de John descobrir”.




Zombieland:

Este filme foi o contrário do anterior. Estava à espera de ver um filme estúpido, mas fui surpreendido. O filme é uma comédia muito bem conseguida na minha opinião, com um argumento igualmente bem conseguido. O filme encontrou assim a união perfeita entre o terror e a comédia. Este filme conta com uma excelente participação do actor Woody Harrelson, mas também é de referir as excelentes actuações dos outros 3 actores (Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin). Aconselho, vivamente, a verem este filme!
Sinopse:” História de dois homens que encontraram uma forma de sobreviver no Mundo actual, repleto de zombies. Columbus (Jesse Eisenberg) é um autêntico medricas – mas quando tens medo de ser devorado por zombies, esse medo é capaz de te manter vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um destemido caçador de zombies, e tem como único objectivo comer o último Twinkie da sua vida. Quando se juntam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm os seus métodos para sobreviver a esta catástrofe, eles têm de determinar o que será pior: confiar uns nos outros ou serem devorados pelos zombies!"







E vocês? Já viram algum destes filmes? O que acharam?

7 comentários:

  1. Ainda não vi o Zombieland, mas depois da tua opinião sobre ele fiquei sem dúvida interessada.

    O Sinais do Futuro, hum.. eu não detestei o filme, acho que o argumento é bom, muito bom. Até a parte final em que tudo é um grande disparate xD
    Mas vale a pena ver, acho que sim :)

    ResponderEliminar
  2. mafra, ericeira.. bah, tudo a mesma treta (se bem que a ericeira tem praias)*
    estou a seguir

    ResponderEliminar
  3. Para não falar das montanhas de areia, unf. Já espalhavam aquilo como deve ser (refiro-me à do sul) ahah
    É raro eu entrar dentro de água -.- tristeza

    ResponderEliminar
  4. nas fotos que poes como imagem do blog estás sempre com a mesma camisa.
    E trocar de toillete? :p

    ResponderEliminar