9 de março de 2010

Roleta Russa.




Escrevi isto há um mês, mais ou menos, agora apteceu-me partilhar x)








Duas pessoas colocadas frente a frente como um puro duelo, olhando-se intensamente, tentando que o seu oponente ceda, apenas com uma mesa de madeira a separa-los. Mas afinal em que consiste este duelo?
Este duelo é na verdade um massacrante jogo de sorte, ou de azar…
Uma única bala é colocada dentro de uma das seis cápsulas de um revolver, depois, cada jogador vai apontando a arma contra a sua própria cabeça e prime o gatilho…
Sentido o metal fresco na cabeça, a história de uma vida passa-lhe diante os olhos, uma lágrima escapa dos olhos já inundados, os seus maiores medos dissolvem-se, deixando um único medo: o de perder a vida. O oponente começa a observar já um pouco ansioso, e grita para incentivar o outro a premir o gatilho.
Chegou a derradeira hora, a hora de um simples gesto, a hora de premir o gatilho, ele preme com força como se de um instinto se tratasse…
E nada acontece, abre os olhos e deixa agora as lágrimas escorrerem-lhe pela cara, deixa o jogo traumatizante devorar mais uma parte de si. Coloca a arma na mesa de madeira e respira como se do ultimo suspiro se tratasse…
Passou o monstro ao oponente que agora olhava para a arma aterrorizado.
Foi a vez dele de se auto-atormentar por uma questão de honra parva, ou de uma simples aposta…
Ouve-se uma vez mais o clic, mas nada acontece…
Ele devolve o revólver ao outro rapidamente, como que com pressa de o ver a perder o jogo.
Sim… Isto apenas se trata de um jogo, estúpido e irracional, um jogo já desactualizado na época que vivemos, este jogo foi criado principalmente como um jogo de honra, coisa que é raro nos dias de hoje… Então porquê pô-la em jogo, num jogo mortal?
Para isso se inventou o Poker, para se puder derrotar e destruir vidas, mas nunca para acabar com elas…
Ele pega na arma, encosta outra vez à cabeça, e olha uma última vez para o seu oponente, dirige-lhe um olhar de subordinação e de mágoa, olha para baixo e de seguida fecha os olhos, pensa em tudo o que sentiu na vida, todas as emoções fortes que um ser humano tem capacidade de sentir.
Suspirou e premiu o gatilho…
Um som grave e decisivo faz-se ecoar pela sala, embatendo nas humildes paredes aterrorizadas, este massacrante som irrompe pelos tímpanos do oponente ao mesmo tempo que ele lança um ligeiro grito, levanta-se e sai da sala enquanto o sangue se alastra na amedrontada mesa de madeira.

6 comentários:

  1. Eu adoro este texto!
    Tá forte, muito forte. *

    ResponderEliminar
  2. Sabes escrever tanto como eu =P
    Concordo com a PR, está mesmo fortee

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom, gostei imenso.
    Só falta um pormenor, antes de primir o gatilho, cada jogador faz rodar o tambor do revolver, para não se saber onde esta a munição.
    Regina Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. bem, obrigadíssimo pelo link, vi o filme esta tarde, está espectacular mesmo!
    só nas partes em francês é que fizeram falta umas legendas, que o meu francês já está muito coiso xD

    mas o filme está lindo!

    ResponderEliminar
  5. diz-me que pelo menos a banda sonora ganhou Oscar, estava LINDA!

    ya, pois conseguiste xD

    ResponderEliminar