15 de dezembro de 2011

7ª Arte Especial

Nomeados Golden Globes

Lista completa: AQUI

Há muito se sabe que os Golden Globes não são nada credíveis... E a cada ano que passa parece que este facto é mais evidente!
A recente lista de nomeados para a época de 2011 para o mundo da televisão norte-americana e para o cinema apresenta várias situações caricatas e ausências inexplicáveis, vejamos:
A valorização de certos filmes em detrimento de outros. O caso mais flagrante na minha opinião foram as várias nomeações colecionadas por The Ides of March. As raras nomeações para filmes como A Dangerous Method, Drive, etc. E as ausências de Tinker Taylor Soldier Spy, Tree of Life, Dunst em Melancholia.
Senti também a falta da nomeação para Ryan Gosling na categoria de melhor actor através de Drive(foi reconhecido em The Ides of March- ?!).
O mais caricato é a nomeação do filme In the Land of Blood and Honey para Melhor filme estrangeiro, visto ser considerado uma produção Norte Americana... 
Na categoria de televisão, é imcompreensível a ausência de How I Met Your Mother das nomeações para melhor série de comédia e a ausência de The Walking Dead em melhor série de drama.

10 comentários:

  1. Concordo muito contigo! O Ryan teve um ano fantástico! E HIMYM não estar nomeada é um choque e uma facada!!!! O facto de The Walking Dead não estar nomeada é incompreensível! Não percebo nada de nada!

    O dente cá está, ela diz que é melhor esperar para aí um mês e mei para o tirar, por isso estou safa xD
    Ok, é remakes mas memso assim é um copy para mim xD E maior parte dos remakes não chegam aos calcanhares dos originais, na minha opinião (principalmente dos clássicos de cinema)
    Peço desculpa por ter dito copy-paste, mestre Ricardo xD

    ResponderEliminar
  2. Exacto! Enfim... Não há muito que se possa dizer. Sempre foi um pouco assim, como algumas coisas que acontecem na vida. Mas é realmente uma pena que o bom trabalho deles não seja recompensado...

    ResponderEliminar
  3. Han? O Gosling está nomeado pelo Crazy Stupid Love e pelo Ides of March, qual é essa de não ter sido nomeado? Temos que dar o passo, se não dermos nós, quem o dará?! O Trespass dá-me um sentimento de desperdício enorme que nem te digo, ver a Nicole, tão longe dos seus dias de glória, ser arrastada para aquela treta e o Cam Gigandet a perder qualquer oportunidade de se chegar a afirmar como ator de qualidade é simplesmente deplorável... OST não é spoiler, desde que não digas quando aparece e o que se vai passar, está tudo nas calmas xD Bom tema...

    ResponderEliminar
  4. HIMYM está aqui no meu coração, já acompanho há tanto tempo! E apesar de esta temporada não ter começado muito boa, está a voltar aos eixos a coisa e é uma das melhores séries de comédia de sempre xD The Walking adoro, também, mas não vejo há tanto tempo (em parte porque só tem duas temporadas ahaha)

    Estava a brincar, eu percebi e aceita a tua opinião claro. Para mim há tantos, tipo Footloose, tornaram aquilo num Step Up 4. Era tão inocente, era mesmo pela dança, agora a principal dança à oferecida, enfim xD. O Nightmare também foi horrível, o Kruger do original é tão melhor!

    ResponderEliminar
  5. Como não vejo assim tantas séries quanto isso, não sei se foi a do ano, The Walking Dead, mas deveria estar pelo menos nomeada! Não é preciso ser muito entendido para se saber que é uma série fenomenal!

    O Kruger no original é soberbo (na minha opinião)!!! O pior é que estas gerações mais novas, para além de porem mensagens nojentas no facebook, não tem gosto nenhum e só vão pelos melhores efeitos visuais, ou a tecnologia mais avançada e não é bem assim! Eu achei o original tão assustador, adorei!
    Agora perde-se a magia do cinema toda...

    ResponderEliminar
  6. Mesmo assim, acreditas que a atuação dele no Ides of March não foi satisfatória? For Christ's sake, ele foi a alma do filme! E como é que notas tanto a ausência do TTSS? Ainda nem viste o filme, e mesmo com tanta gente a dizer que é o melhor do ano, há críticos que não acharam grande coisa, como o Roger Ebert, não podes tirar conclusões dessas sem teres visto os filmes... Mesmo, é das minhas atrizes preferidas desde míudo, é muito talentosa, é pena é aquele botox todo que já nem a deixa mexer a cara, mas pronto... Por acaso gostei muito da música, o filme parece ter uma boa OST :-)

    ResponderEliminar
  7. Ohh, não disseste, mas quem lê pensa isso... O Dark está sendo branqueado por ser hiper-violento, a culpa não é dele, é do conservadorismo... Oh, olha, o J.Edgar e o Albert Nobbs também iam ser os melhores do ano e em termos de crítica estão piores que certos blockbusters já estreados em 2011... A Nicole já à algum tempo que não faz nada de jeito, a partir do Golden Compass tem se andado a "enterrar"... Eu ainda não vi, não posso concluir nada xD

    ResponderEliminar
  8. Eu tento ligar xD Não gostaste do Tourist nem do Burlesque? Um pouco? Tão furadérrimos, até o Eastwood quer esquecer o filme xD Eles não se tentaram impor, simplesmente saiu a aposta furada, e no caso do Eastwood, já no ano passado isso tinha dado barraca com o Hereafter... Ela deve estar a precisar de dinheiro, não tanto como o Cage - que esse tem uma dívida milionária ao fisco -, mas ela recentemente comprou um rancho bem caro... Ahh, o In The Land of Blood and Honey foi completamente rodado na europa de leste, com equipa e cast de lá, só quem foi de fora foi a Angie <3, logo considera-se um filme estrangeiro...

    ResponderEliminar