3 de novembro de 2011

Chuva



Ele senta-se na sua tosca secretária de madeira. Olha para a janela a seu lado e analisa as grossas gotas de água que embatem contra ela. Alcança o frio vidro com uma das mãos para sentir a frescura da chuva de inverno.
Recolhe a mão e puxa da algibeira um cansado cigarro, leva-o à trémula boca e acende-o pachorrentamente. No entretanto, puxa de um pequeno caderno já rabiscado e numa caneta azul esquecida. E, ao som inesperado do trovão grotesco, começa-lhe a escrever uma carta. Uma carta que não sairia daquela sala, uma carta a que ela não teria acesso, pois o bombear do coração dele não lhe é conhecido, nem tão pouco desejado.
Ele, ao acabar de escrever, deixa escapar uma pesada lágrima dos seus aflitos olhos que cai na cruel folha de papel cheia de símbolos de infortúnios, dor e mágoa.
Ele olha uma vez mais para a janela fustigada e, ao levar o cigarro á boca, fecha os olhos e deixa-se embalar pelo revoltado vento forte, pelos súbitos trovões ameaçadores e pela incessante chuva que caía tão vertiginosamente no chão alagado quanto as inúteis esperanças do pobre rapaz.

18 comentários:

  1. Eu adorei o True Grit, e por norma também não gosto muito de westerns, mas aquele, a história da rapariga, é um boost de adrenalina invulgar que eu adorei... Eu gosto dos Coen, têm filmes deveras intressantes, o True Grit é um desses, também gosto do Fargo, o Burn After Reading...

    ResponderEliminar
  2. Que lindooo que lindo que lindo *-*
    ahah tadito de ti (a)
    um dia vamos a Veneza *-*

    ResponderEliminar
  3. LINDO! adorei! Gostava de saber mais da história desse rapaz :)
    O meu halloween foi chuva e uma tradição de Leiria da qual não tinha conhecimento... Não foi mau... ;)

    ResponderEliminar
  4. Sim, eu dou-te uma inspiração fantastica! :P

    ResponderEliminar
  5. Eu não considero que o Tree of Life tenha muitas pontas soltas. A verdade é que deixa muitas plot holes, mas eu creio que o objetivo seja mesmo esse, é levar-nos a criar a nossa opinião acerca daquilo que vimos, ou seja, tu é que sabes e dás sentido ao que viste. Eu gostei da realização do Malick. Sim, é um filme muito difícil de digerir, mas o que me há de ficar para sempre desse filme são as pessoas no cinema a ressonarem e a irem embora em catadupa no intervalo xD, a sério, fiquei deveras chocado, mas não as censuro, realmente, eu ainda dou por mim a lembrar-me com ânsias, só de estar a ver aquilo, só de ser tão estranho, mas eu também já sabia ao que ia, simplesmente só não pensei que fosse a ser tão invulgar. Apesar disso, é uma boa obra de arte para se ver, mas entre o bem e o mal, eu não sei mesmo como classificá-la.

    Podias escrever aqui sobre o filme, só para ficar aqui esclarecido ao público melhor o que pensas xD

    ResponderEliminar
  6. Eu intrepretei os últimos 30 minutos à minha maneira, o Malick deixou aquilo em subjetividade, já nem ele me pode dizer se estou errado ou não, o filme já não é dele - é do público -, é o mesmo que aconteceu com o Inception do Nolan no ano passado, eu tive aquela opinião final, ninguém me pode dizer que estou enganado, se afinal não me deixaram aquilo explícito, tenho todo o direito a expressar a minha opinião. Eu como já disse, o filme é uma coisa muito bonita de se ver, é muito artístico e tal, mas eu não sou capaz de dizer se gostei ou não, é muito subjectivo, acho que nem o futuro me responderá a essa questão. Agora, que achei especial e excecional, uma experiência cinematográfica para recomendar a alguns e descrever a outros, sim, com certeza ;-).

    ResponderEliminar
  7. Ele farta-se de dar no MGM e no Canal Hollywood, é só uma questão de estares atento :-)

    ResponderEliminar
  8. Ohh muito obrigada :')
    sim está um pouco triste, mas é mesmo assim...

    ResponderEliminar
  9. Está aqui um texto bem interessante. Pobre rapaz.
    LOL, não ? és excepção à regra então :b

    ResponderEliminar
  10. Eu só vi mesmo o ultimo, e não gostei lá muito, achei um bocado estúpido o fim e não era muito de terror xD

    ResponderEliminar
  11. Adoro o teu blog! Simplesmente fantástico!
    Sigo * Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. De nada :'D
    A música é perfeita *.*
    Por muito mais tempo e anos que passem, continua a ser uma música fantástica!

    ResponderEliminar
  13. Longa história referente á pessoa do outro texto, digamos que andou a gozar com a minha cara durante dois meses, sim resumidamente foi isso :/

    ResponderEliminar
  14. Difícil de esquecer, fácil de nos recordar-mos e claro, de cantar :D

    ResponderEliminar