4 de fevereiro de 2011

Lisboa: Paris

Clique Aqui - Para ver o último episódio.
Sozinho entrou no grande avião de aspecto débil. Sentou-se no seu tímido lugar perto de uma janela e começou a relembrar todos os seus atribulados momentos que tivera desde que conhecera Brigitte.
Uma pequena e inconveniente lágrima desceu-lhe pelas vermelhas maças do rosto que se destacavam na sua pálida pele branca. Levou de imediato a mão à lágrima e chutou-a para fora da sua face.
Afonso sabia que tinha cometido uma loucura e a sua consciência martirizava-o com o facto de ter gasto 58 € num low cost rasca, de ter comprado apenas um bilhete de ida e, o pior de tudo, ir atrás de uma estrangeira qualquer que lhe deu a volta à cabeça.
A sua berrante consciência foi interrompida pela monótona voz do comandante do avião que dava conta da partida. Afonso ajeita-se na cadeira e deita um último olhar à sua Lisboa à beira do Tejo. Suspirou e fechou os cansados olhos.
Abriu os olhos algo atarantado devido ao curto atribulado sono que tivera naquelas 2 horas de viagem. Afonso termia devido aos cruéis sonhos que impiedosamente ainda vagueavam pela sua cabeça.
Afonso olhar pela pequena janela do avião e depara-se com um imenso cenário cinzento e tempestuoso. A observação foi interrompida, mais uma vez, pelo comandante que avisou o fim da viagem.
Afonso acabara de chegar a Paris…

6 comentários:

  1. sabes , também , um dia que já não me quero lembrar fiz o mesmo que tu .
    mas ... não embarquei ! e o destino não era paris mas zürich :)

    AMO , do principio ao fim os teus textos , incrível!

    ResponderEliminar
  2. mesmo asério xD
    esperemos que isto volte ao normal :)

    ResponderEliminar
  3. Admito que embora te tenha dito para a matares, isto promete :P

    ResponderEliminar
  4. amei desdo a primeira entrada *.*
    está verdadeiramente lindo (:

    ResponderEliminar
  5. Se calhar escapou-me mas como é que o Afonso sabia que ela vivia em Paris? :x Detalhe que se calhar não apanhei ou está oculto :o

    Agora quero ver como se vai sair o rapaz numa nova cidade - num novo país! :)

    ResponderEliminar