23 de março de 2012

7ªArte: The Lord Of The Rings





Bem, eu sei que é uma grande falha minha, mas nunca tinha visto a Saga do LOTR toda e com muita atenção. Recentemente quis ver esta que é intitulada como uma das melhores sagas de fantasia cinematográfica de sempre e assim o fiz! Primeiro veio o Fellowship of the Ring que, sinceramente, gostei! Um filme brilhantemente realizado, com visuais e uma cinematografia soberba! Performances fantásticas como a de Ian Mckellen (Gandalf) e uma história/argumento electrizante e carismático. O segundo e terceiro filme vieram não só confirmar a excelência do primeiro mas tornar o muito bom em icónico e épico! 
The Two Towers chegou aos cinemas de todo o mundo em 2002 e rebentou com o mundo da fantasia num épico filme que passou de imediato a ocupar um lugar cativo nos "meus filmes favoritos". As batalhas em Two Towers são de uma mestria genial e ninguém melhor que Peter Jackson para dar vidas às mesmas! Isengard, Rohan e Mordor ficam desde logo icónicos nomes não só na Terra Média como em todo o mundo cinematográfico! 
The Return of the King não só rebentou com a 76ª Edição dos Oscars (ganhando 11 das 11 nomeações) como com as salas de cinema! O fim de uma saga deste calibre só poderia acabar em grande e acabou mesmo! Desde a guerra em Minas de Tirith até ao desmoronamento de Mordor, tudo foi realizado com mestria ao mais ínfimo pormenor! Parabéns Peter Jackson por teres tornado o The Lord Of The Rings numa realidade (:

              Fellowship of the Ring              Two Towers            The Return of the King
                       17,5/20                         19,5/20                        19/20  

7 comentários:

  1. Eu amo!! Mas depois de ter visto "As bichas do Demónio", no Youtube, nunca mais foi a mesma coisa... Estás-me a imaginar a mim e à Patrícia a dizer as falas da "Bicha do Demónio" enquanto vemos os filmes, e a partirmo-nos a rir as duas?? Ai opá somos tão cromas! xD

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi o Senhor dos Aneis :b
    Meeesmo!

    ResponderEliminar
  3. Nao, nao me lembro msm de nada , só sei que foi com essa musica que li o teu texto "Deplorável Negro Lago " e ficava bue fixe (: Mas não faz mal (:

    ResponderEliminar
  4. Pois eu não gosto assim tanto xD Devias experimentar ver, sinceramente, lá por não ser nada de novo não significa que seja mal feito :-)... Por acaso amo, mas, agora mesmo sem querer implicar, acho o 2 TOwers um bocado boring xD Já viste os vídeos da Bicha do Demónio no Tubas?

    ResponderEliminar
  5. Tens de dar xD Sim, essa parte da batalha até é boa, mas o resto é muito parado, muito mesmo... Não sou parvo nada xD O Fellowship of the Ring, amo mesmo ver esse! Barrigadas de rir, "DONT DISGRACEIT YORSELFE MELHERI!", eheheheheheheheh Não ias hoje lá pá Espanha xP?

    ResponderEliminar
  6. Esta saga é puro ouro! É tão, mas tão perfeita! Eu adoro!!!!!!

    ResponderEliminar