11 de novembro de 2010

Breve Desabafo Parolo Sobre o Estado da Nação!

Ou sou eu que sou estúpido ou algo não anda aqui bem! Então o nosso país está num buraco bem fundo que não tem luz em lado nenhum e as centrais sindicais decidem, inteligentemente, fazer uma greve geral? Mas que porra é isto? Será muito pedir um pouco de união aos meus compatriotas portugueses? Sim eu sei que somos um povo egoísta, mas caramba! É nestas alturas que temos que nos unir! Se não avançarmos com as medidas de austeridade quanto antes nós é que estamos lixados, sim? Depois vemos a sombra dos gigantes europeus (pois a eles próprios já não os vemos desde que Portugal nasceu -.-) a passarem por cima de nós e a espezinhar cá o pessimista povo português.
Nisto tudo o que não encaixa na minha cabecinha é que já fomos nós os grandes, fomos nós que tínhamos orgulho em ser português, fomos nós que enfrentamos tudo e todos apenas para reconhecer a nossa merecida independência, pois, com toda a razão, achávamos que nada tínhamos a ver com os palermas dos espanhóis, achávamos que, mesmo dividindo o mesmo território, éramos bastante diferentes!
Onde andam esses portugueses? Que nada nem ninguém os faziam tremer! Pois se não trememos com a imensidão do desconhecido não iríamos tremer com os arrogantes dos europeus!
Esses portugueses agora são submissos. À Europa, pois quando ela nos grita que temos de rastejar e lamber as botas dela, nós fazemos. Ao Brasil, pois quando ele nos esbofeteia com aquele português sujo e nos obriga a abdicar do nosso português (DE PORTUGAL CRLH!) para o brasileiro. À China, pois esses filhos da mãe vieram cá não sei muito bem para quê! Não fizeram nada de jeito, nem queria que fizessem. Os problemas portugueses a nada interessam à decadente China que veio para cá mostrar que é rica. Passaram depois o tempo todo a auto-vangloriarem-se!
Pronto, basicamente é isto! Estou farto que sejamos os últimos nas coisas boas e que sejamos os primeiros nas coisas más. Nós somos bons f*dasse! Nós temos potencial pah!


Ps: Peço imensa desculpa se isto ofender alguém. Como disse é um parolo desabado :D

17 comentários:

  1. aprecio e respeito sua revolta. Isto é vivido não só em portugal, pode ter certeza. beijinhs

    ResponderEliminar
  2. Eu nem penso nisto para não deprimir. lol
    Realmente, o ano está a passar a correr.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com cada palavra!

    ResponderEliminar
  4. O MAL de Portugal é olhar para quem estar pior e pensar "Há quem esteja pior"

    ResponderEliminar
  5. fixe, quero ler o novo post!
    acho que tô viciada... xD

    ResponderEliminar
  6. ó tipo eu nao percebo nada de politica , ó golos ilegias 8)
    ou melhor perfiro nem perceber !

    ResponderEliminar
  7. Já diziam os antigos que o maior cego é aquele que não quer ver :)

    ResponderEliminar
  8. Desde já muito obrigada por me seguires, também já te sigo.
    E em segundo lugar um ENORME obrigada pelo que disseste, vale muito

    ResponderEliminar
  9. Eu vejo Portugal a virar China, tal como muitos dos outros paises. A China quer mostrar que tem dinheiro e está a provar esse facto, pois compra (em parte) as dividas de quem está assim no fundo.
    É uma pena ver desperdiçado o potencial que Portugal tem. E é triste ver que agora vivemos dependentes dos outros quando no passado aconteceu o contrário.

    ResponderEliminar
  10. Então que a mal seja xD
    A verdade no geral é feia (dependendo do assunto, obviamente). Mas antes a verdade sempre presente do que a verdade dita de forma repentina.
    Na segunda a derrapagem é maior.

    ResponderEliminar
  11. Por momentos parecias eu a discutir religião xD
    Estou-te a ver a dizer tudo isso.
    Sabes que concordo contigo nisto. Não gosto do "português cantado". Estou em Portugal e quero falar e ESCREVER português do meu país.
    Temos coisas boas e tu sabes que sim (olha lá para nós os dois (a) kidding!).
    E quando a Patricia chegar, senhor ministro, vmaos por isto na ordem. Vamos. Porque esses portugueses de que tanto falas havemos de ser nós. Vais ver! :)

    ResponderEliminar