7 de novembro de 2010

7ª Arte



The Social Network

Vi ontem este filme que tanto tem dado que falar. The Social Network (A rede social) é um filme que nos conta parte da vida de Mark Zuckerberg. Quem é esse senhor? Nada mais nada menos que o rapaz de 26 anos que em 2004 criou a mais bem sucedida de todas as redes sociais: O Facebook.
De uma forma, digamos, espectacular o actor Jesse Eisenberg consegue interpretar o criador do Facebook (se bem que o resto das personagens não se destacam muito e não sejam bem exploradas), este actor já se tinha destacado, na minha opinião, em Zombieland. Mas foi aqui em Rede Social que ele teve uma excelente interpretação!
Este é um filme muito bem feito e que explora, conveniente e magnificamente, a vida social dos adolescentes, onde as festas, o reconhecimento, a popularidade fala mais alto. O argumento explora mesmo isso, os problemas que a nossa sociedade traz aos adolescentes que fazem tudo para se sobressaírem uns dos outros. Com isto tudo quero dizer que o filme é algo muito bom! Aconselho, vivamente, a todos a irem ver esta obra ao cinema! Pois tenho a certeza que todos vocês, caros leitores, têm Facebook! Porque hoje em dia quem não tem Facebook?
E sim, é difícil fazer 500 milhões de amigos, mas mais difícil ainda é não fazer inimigos pelo caminho…
Sinopse: "Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História... mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais".





11 comentários:

  1. Claro que já vi o Expiação, tem dois dos meus actores favoritos a Keira e o James McAvoy! Adoro o filme e o livro igualmente! :)

    Quero ver esse filme "The Social Network"

    ResponderEliminar
  2. por acaso tenciono ver este filme, mas ainda não o arranjei , por isso se quiseres fazer o favor (a)
    E sim é verdade, o livro de matemáticaparece uma biblia!
    E és muito parvo por preferir que o fcp ganhe :|

    ResponderEliminar
  3. Pois, nem sempre os Óscares vão para aquele que achamos que merecem. Estive a pesquisar e nesse ano ganhou o 'Este País Não É Para Velhos', que vi há pouco tempo mas não é grande coisa...
    A Rede Social já é o terceiro filme que vejo com o Jesse Eisenberg no papel principal, e apesar de achar que em todos eles faz sempre o mesmo tipo de personagem, concordo que neste esteve mesmo bem.

    ResponderEliminar
  4. É outro filme que tenho de ver definitivamente, parece-me muito interessante.
    Ps: então já somos dois a não gostar :b

    ResponderEliminar
  5. Ah boa xD
    é melhor, é melhor !

    ResponderEliminar
  6. Pfff....a minha cabeça anda a mil. É stresses, é testes, é trabalhos, é organização de festas. Olha CABOUUM. Tou para explodir ahah, daqui a uma semana e picos já estou mais aliviada, até lá ado para trepar pelas paredes :x

    Desculpa lá o desabafo xD

    Btw, so far estou a gostar da continuação da tua lisbon story ;)

    ResponderEliminar
  7. Horrível é favor! xD
    Faço quase sempre post's sobre os filmes que vejo :b quero mesmo vê-lo.
    Pois não, nunca mais me disseste nada, seu anti-social.

    ResponderEliminar
  8. Da maneira que escreves estranho era se as pessoas não se interessasem!

    ResponderEliminar