31 de março de 2012

Calpe 2012


Pronto e já cá estou!  Bem tenho a dizer que foi uma grande semana. Calpe é um destino bem bonito, o meu hotel era bem bom (um pouco longe da vila no entanto xD), as pessoas eram fantásticas, a Terra Mítica foi brutal e o Vodka Red era só 3€! Vá, continuando, esta semana de "descanso" caiu que nem gingas depois de um período algo atribulado e a companhia não podia ter sido melhor! Ouvi música de merda a semana inteira, mas deu bem para se curtir à grande! Pena, pena, é ter já acabado, pois uma viagem de finalistas só se tem uma vez na vida (se bem que andam por aí alminhas que já foram pelo menos a umas três xD). Para o ano quem seja finalista que vá a Calpe! É um destino que combina perfeitamente a noite, com diversão, com beleza, com alegria e até com algum (pouco) descanso! 
Bem e vocês! Contem-me, como foi a primeira semana de férias? :D

Ps: A música adequa-se mesmo muito à viagem! Por dois pontos. 1º, o meu quarto parecia um baralho de cartas. Tocava-se em alguma cena e aquilo desmanchava-se xD
2º, esta merda de música nunca parou de tocar em todo o lado! Os espanhóis devem amar LMFAO e Michel Teló! Ouvi mais de 500 vezes o I'm Sexy and I Know It e o Ai Se Eu Te Pego... Ah! E em pelo menos três línguas diferentes (Português, Inglês e Espanhol xD).

24 de março de 2012

Férias

Bem vou para a minha viagem de finalistas! Volto a 31 de Março. Por isso até lá o Lata Enferrujada vai-se manter sem actualizações. Até lá e boas férias a quem entrou mesmo agora nelas :D

23 de março de 2012

7ªArte: The Lord Of The Rings





Bem, eu sei que é uma grande falha minha, mas nunca tinha visto a Saga do LOTR toda e com muita atenção. Recentemente quis ver esta que é intitulada como uma das melhores sagas de fantasia cinematográfica de sempre e assim o fiz! Primeiro veio o Fellowship of the Ring que, sinceramente, gostei! Um filme brilhantemente realizado, com visuais e uma cinematografia soberba! Performances fantásticas como a de Ian Mckellen (Gandalf) e uma história/argumento electrizante e carismático. O segundo e terceiro filme vieram não só confirmar a excelência do primeiro mas tornar o muito bom em icónico e épico! 
The Two Towers chegou aos cinemas de todo o mundo em 2002 e rebentou com o mundo da fantasia num épico filme que passou de imediato a ocupar um lugar cativo nos "meus filmes favoritos". As batalhas em Two Towers são de uma mestria genial e ninguém melhor que Peter Jackson para dar vidas às mesmas! Isengard, Rohan e Mordor ficam desde logo icónicos nomes não só na Terra Média como em todo o mundo cinematográfico! 
The Return of the King não só rebentou com a 76ª Edição dos Oscars (ganhando 11 das 11 nomeações) como com as salas de cinema! O fim de uma saga deste calibre só poderia acabar em grande e acabou mesmo! Desde a guerra em Minas de Tirith até ao desmoronamento de Mordor, tudo foi realizado com mestria ao mais ínfimo pormenor! Parabéns Peter Jackson por teres tornado o The Lord Of The Rings numa realidade (:

              Fellowship of the Ring              Two Towers            The Return of the King
                       17,5/20                         19,5/20                        19/20  

22 de março de 2012

Quando um Filme Fica Para a Vida...


Sabem aquele sentimento maravilhoso de quando acabamos de ver um dos melhores filmes da nossa vida? Aquela súbita alegria e excitação de conhecer agora uma nova realidade e ainda por cima uma que nos diz tanto... Aliás, não é todos os dias que vemos um filme que temos a certeza que será rotulado como um dos "meus filmes favoritos"! Não me perguntem qual é, que amanhã terei um especial 7ªArte só para falar dele xP

19 de março de 2012

O Cigarro


O já familiar cigarro ocasional acende-se de novo. O seu negro e frustrado fumo vai rodopiando em formas bizarras à medida que a suave brisa do inverno seco a empurra para longe da minha visão.
O cigarro chega novamente aos meus lábios secos e eu inspiro apaticamente enquanto que o negro fumo se alastra, novamente, pelo meu cansado corpo. Fecho os olhos e vejo-te. Tu, que também te vais alastrando pela minha irracional carne desejosa, fulminas-me o cérebro e contaminas-me o sangue! 
Expulso através de um prolongado bafo o negro fumo impestado que me vai matando lentamente. A ti não  te consigo expulsar. Tu, ao contrário do cigarro, matas-me rapidamente à medida que envenenas todo o meu corpo apenas porque queres. Apenas porque podes. Apenas porque eu não consigo de parar de te olhar. De te amar.

18 de março de 2012

2 Anos

Fez já 2 anos que o Lata nasceu... Faz já 2 anos que descobri um novo pedaço de mim que andava um pouco perdido. Obrigado por tudo pois sem vocês, seguidores, nada disto era possível! Por vezes penso e este blog é talvez dos meus melhores projectos nesta minha curta vida. A 1 de Março este blog fez 2 anos, passou-me por completo, mas aqui está uma pequena comemoração. Seria injusto se não o fizesse (:

Obrigado!

15 de março de 2012

Séries que Marcam!

How I Met Your Mother


How I Met Your Mother é uma série que estreou na CBS (EUA) em Setembro de 2005, mas apenas no ano passado é que me vidrei numa das melhores séries cómicas dos últimos anos! As aventuras giram em volta de um pai (Ted Mosby) a contar aos seus filhos como conheceu a sua mãe e, para isso, dá-nos a conhecer a sua história mais a dos seus 4 melhores amigos (Robin, Marshall, Lily e Barney).
A série, tenho a dizer, é genial! E simplesmente amo-a ver. É raro encontrar uma série que me diga algo e esta diz! Desde Tudors que não me sentia tão feliz ao ver os episódios de uma série. Quase não consigo encontrar pontos fracos nas vidas deste 5 inseparáveis Nova Iorquinos em quem, de certa maneira, revejo muitas vezes os meus próprios amigos... Não é por ter pegado agora moda (que me irrita solenemente, pois metade das máscaras deste Carnaval foram de Barney Stintson), mas é a ver até os episódios menos engraçados e mais sentimentais que vejo que adoro mesmo a série...  Quem ainda não vê, que veja! Principalmente a estar muito atento ao episódio "Bad News" na 6ª temporada e o "Symphony of Illumination" na 7ª série, pois são os mais deliciosos de todos :D E é certo e sabido que nunca me irei esquecer dos momentos a ver televisão ao fim dos meus dias... Por vezes eram apenas estes 5 que me faziam rir e que, de certo modo, estavam lá sempre para mim (:

14 de março de 2012

Quando o Silêncio é Ouro

Por vezes, sem dizer uma única palavra, pode-se dizer tanto. É inacreditável como filmes como o The Artist tocam tão fundo mesmo sem nada dizer...

O que é ainda mais curioso é quando aqueles que falam apenas dizem merda... O silêncio é Ouro, mas há gente que ainda não aprendeu isso e continua a abrir a boca para deitar cá para fora diarreia verbal e mental... É pena...

11 de março de 2012

Tu



Olhas-me e eu estremeço. Tocas-me e eu congelo. Sorris-me e eu acredito. Beijas-me e eu sonho.
És tão depressa o quente sangue que me corre nas frenéticas veias, como és um aguçado e frio punhal pronto a espetar-se-me nas carnes. És tão depressa desejo, como repulsa. Tão depressa loucura, como lucidez. Tão depressa perfeição, como erro. Tão depressa suave, como asfixiante. Tu, tão depressa amor como ódio. Os teus olhos são armadilha, o teu toque queima, o sorriso é falso e o beijo irreal!

9 de março de 2012

Gente Ordinária e Suja


(...)
"Ah, e a gente ordinária e suja, que parece sempre a mesma,
Que emprega palavrões como palavras usuais,
Cujos filhos roubam às portas das mercearias
E cujas filhas aos oito anos - e eu acho isto belo e amo-o! —
Masturbam homens de aspecto decente nos vãos de escadas.
A gentalha que anda pelos andaimes e que vai para casa
Por vielas quase irreais de estreiteza e podridão.
Maravilhosa gente humana que vive como os cães,
Que está abaixo de todos os sistemas morais,
Para quem nenhuma religião foi feita,
Nenhuma arte criada,
Nenhuma política destinada para eles!
Como eu vos amo a todos, porque sois assim,
Nem imorais de tão baixos que sois, nem bons nem maus,
Inatingíveis por todos os progressos,
Fauna maravilhosa do fundo do mar da vida!"
(...)
Álvaro de Campos (Ode Triunfal)

5 de março de 2012

Deplorável Negro Lago


Não sei o que se passa, simplesmente não sei. Tudo em minha volta tomou tonalidades negras, ameaçadoras, furtivas, vindas dos confins das trevas. O meu vazio mundo foi finalmente preenchido, ou melhor, inundado por negras águas frias que se abateram sobre o meu fraco corpo nem milhares de facas cortantes e dilacerantes. 
O meu esquartejado ser tenta agora se recompor, depois do dilúvio espesso de escuridão que se abateu. O meu esquartejado ser tenta agora gritar, gritar para tentar sair deste mundo pintado a preto. Mas, quando a minha boca se abre em desespero para pedir por ajuda, os meus frenéticos pulmões contraem-se em súbita agonia por ar. A voz emudece, o som desaparece, a cor neutraliza-se, a escuridão completa-se e eu cerro os cansados olhos e deixo-me afogar naquelas tristes e cruéis marés que aos poucos me vão roubando o que resta da minha mutilada alma.

1 de março de 2012

Que Tudo Mais Vá P'ró Inferno

Ai caros Leitores, desculpem-me o que aqui vão ler a seguir xD
Eu estou tão, mas tão, cansado da merda da escola! Vocês nem imaginam como este louca semana foi, fiquei atulhado em papéis até ao olhos, as inscrições no enjoo dos exames é sempre a mesma confusão, as fichas de matemática continuam enormes e apenas para 45 minutos (já para nem falar no ambiente de cortar à faca das mesmas aulas), os testes começaram, os trabalhos multiplicam-se nem coelhos com cio! Ai porra, chega!
Estou tão farto deste monte de merda escolar onde, em vez de haver gente, há ou zombies atafulhados, ou pegas de cabeça oca, ou cromos deficientes, ou estúpidos que não se calam... Sei lá mais o quê... É o inferno na terra!
Solução! xD