7 de janeiro de 2012

7ª Arte


The Help

Baseado no livro “As Serviçais” The Help conta-nos a história de três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississippi durante os anos 60, que construíram uma improvável amizade em torno de um projecto secreto que quebra todas as regra sociais e as coloca a todas em risco. O filme mostra muito bem o que era a América dos anos 60, a incrível e abismal diferença que ainda havia entre pessoas brancas e negras, deparamo-nos com situações ao longo de todo o filme que nos faz questionar aquela sociedade que nem é assim tão antiga! Aibileen (Viola Davis) destaca-se como personagem principal, uma mulher com uma dura experiência de vida, marcada pelo desgosto, mas que a enfrenta de cara e de garras afiadas! Minny é a engraçada colega de Aibileen (Octavia Spencer) que traz com ela bons e engraçados momentos ao filme. Skeeter (Emma Stone) é a “mulher branca” que tenta lutar um pouco contra aquela sociedade baseada em racismo. Assim estão apresentadas as três personagens mais importantes deste filme que nos conta histórias de vida duras, mas sempre tentando puxar para uma nobre moral: o anti-racismo. O filme está muito bem conseguido, com excelentes performances! Para mim quem mais se destacou foram mesmo Octavia Spencer (esteve fantástica, alegre, dura, medrosa, triste, tudo passou por aquela mulher!), Viola Davis (deu-nos uma Aibileen bem verdadeira, franca, via-se muita mágoa no olhar da actriz) e ainda a fantástica Jessica Chastain que teve na tresloucada Celia uma personagem bem peculiar e cómica!
Assim sendo o saldo não poderia ter sido mais positivo para The Help! Aconselho todos a verem também esta grande obra realizada por Tate Taylor.

Avaliação: 17/20


Sherlock Holmes: A Game of Shadows


Apresento-vos o meu novo “guilty pleasure”: Sherlock Holmes 2!
Não muito amado pelos críticos, mas isso aqui não interessa nada! Pois a minha humilde opinião não podia ser mais positiva! Admito que não aguardava grandes expectativas, mas estava ansioso! Apreciei muito o primeiro Sherlock Holmes, queria muito ver este, mas pensava com certeza que seria pior que o primeiro e provavelmente banal… Enganei-me! O fantástico duo Holmes (Robert Downey Jr) e Watson (Jude Law) volta em grande à grande tela num fantástico filme cheio de acção, suspense e mistério! Os visuais do filme estão brutalmente bem conseguidos, os adereços são bons, o ritmo da longa-metragem está óptimo, a banda sonora acutilante e os actores muito bem, tal como no primeiro!
Guy Ritchie cumpre muito bem o seu papel em planos bem conseguidos e revitaliza de novo o mundo espectacular de Holmes numa sequela cheia de força! Os momentos de acção são de tirar o fôlego e os momentos cómicos roubam-nos várias gargalhadas. No geral o filme está muito bem conseguido, entretém a audiência e não a desaponta! Tal e qual como as bombas que se fartam de explodir nesta sequela, este novo Sherlock Holmes foi uma boa surpresa que “explodiu” logo no início do ano nos cinemas portugueses! Aconselho a todos, até àqueles que não são fãs do detective mais famoso do mundo, a irem ver o filme, pois passarão uns belos de uns 127 minutos! Ultrapassou o primeiro filme? Sim para mim ultrapassou!    
Avaliação: 16,5/20

5 comentários:

  1. lá isso é verdade! acabou por ser uma noite de qualquer das formas, por isso...
    Ouvi isso também, mas fiquei muito chateada ainda queria saber algumas coisa há respeito do cast e da casa, sei lá xD Nem acredito que não vou ver mais as minhas personagens preferidas naquela série. Fiquei irritada!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Richard :D
    Mas tu vais ao cinema todas as semanas ? Não tens mais nada que fazer ?xD

    ResponderEliminar
  3. De nada :-) Eu não, pareceu-me uma representação normal, achei o JT e o Garfield muito melhores, o Garfield então foi uma surpresa, ele roubava todas as cenas, foi realmente um achado... A Magazine HD sempre foi morta, aliás, já acabou, e antes comprava a Premiere, mas como apareceu a Empire (que compro desde o começo) e é mesmo a melhor de todas, passei a comprar essa. Nem, eu nem sei como se passou... O Pirates não foi uma questão de ambiente CGI, foi mais de efeitos individuais, até compreendo a nomeação... O Capitão América para mim foi um pouco seca, pensava que aquilo não acabava... Eu leio-os mais ou menos desde o começo deles, realmente são uma excelente equipa, adoro mesmo lê-los!

    ResponderEliminar
  4. Não te vou matar nada xD, mas gostei bastante de o ver no filme, apesar de concordar que quem esteve melhor mesmo foi o Garfield, mas ele no Alpha Dog e no In Time já mostrou o que vale, acho que a maioria da população já percebeu o que ele vale, tu se quiseres, podes ir pesquisar no Tube, ele tem uns vídeos que realizou para a sua própria marca de Tequilla, ele tem um que está mesmo excelente... A Premiere não está falida, só a Total Film e a Magazine HD. Eu também já não me lembro muito, nem é o tipo de filme que deixe muita memória... Merecem, eles são mesmo um blog excelente. Não é não ser fã, até porque achei o primeiro filme uma obra bem desenvolvida, só não compreendo o valor exacerbado que certa gente lhe dá xD, gostei da crítica, este talvez o vá ver...

    ResponderEliminar