31 de dezembro de 2011
29 de dezembro de 2011
2011
Vou agora fazer um pequeno balanço de 2011, mês após mês:
Janeiro
O ano começa logo em grande! Com uma fantástica passagem do ano passada algures numa praia na Ericeira com os melhores (:
Foi um mês de recomeços pessoais e promessas futuras que se revelaram um pouco frustradas no decorrer do ano...
Fevereiro
Foi neste mês que tive um dos momentos mais importantes com a minha turma de 10º/11º. Tenho saudades vossas e pensei que tal não seria possível! Custa-me ver que, agora que já não vos tenho todos na mesma turma, desperdicei tempo a queixar-me do que éramos sem ver que, no final de contas, até que gostava de vocês (:
Março
Neste mês aconteceu tanta coisa... Logo no primeiro dia do mês o blog estava a fazer um ano de vida, o que me deixou radiante! Depois a meio de Março tive a minha viagem inesquecível a Londres! Amei cada centímetro da cidade e ainda gostei mais de poder visitá-la com os meus amigos. Adorei a viagem, nunca a vou conseguir esquecer!
Por fim, foi neste mês que o DN nos deu a oportunidade de contactar com um grande nome da música portuguesa: David Fonseca. Foi com esta entrevista que conseguimos chegar à final e ganhar o N@escolas!
Foi o mês que me marcou mais em 2011 e foi decisivo para o resto deste meu ano!
Foi , no entanto, também neste mês que a perdi alguém importante na minha vida. Olímpia, partiste sem aviso, do nada. Tentei não mostrar, mas custou cá dentro...
Abril
Foi neste mês que tivemos esta grande saída... Pode ter-se esfumado nas vossas memórias, mas para mim não! Marcou-me muito este momento, quando ainda estávamos todos unidos, quando a união do grupo ainda não tinha sido destruída...
Foi neste mês que cometi o maior erro de 2011, ainda hoje sinto remorsos por aquilo. Há actos que vão ficar para sempre marcados, e o que fizemos ficará para sempre marcado, infelizmente...
Maio
No mês de Maio fomos à grande final do N@escolas. Depois de muito ansiar, de muito trabalho e nervos soubemos que tínhamos ganho o projecto em cultura. Com isto ganhámos uma viagem à Europa, que foi dos melhores momentos de 2011!
Junho
O que mais me marcou neste mês foi sem dúvida a loucura dos exames (e foi mesmo até ao fim! Tive o meu último (economia) no dia 29). O estudo com uma vaga de calor, o impedimento de aproveitar o início do verão (o único período da estação com calor xD), as maratonas a marrar História B, as tardes na Economia... Jesus! Nem quero pensar nos de 2012 xD
Julho
Junho
O que mais me marcou neste mês foi sem dúvida a loucura dos exames (e foi mesmo até ao fim! Tive o meu último (economia) no dia 29). O estudo com uma vaga de calor, o impedimento de aproveitar o início do verão (o único período da estação com calor xD), as maratonas a marrar História B, as tardes na Economia... Jesus! Nem quero pensar nos de 2012 xD
Julho
Julho também trouxe muitos bons momentos! Primeiro o épico final de Harry Potter que findou com uma importante parte da minha infância.
Depois os dois excelentes dias passados no Optimus Alive, a música, o ambiente, os amigos... Tudo perfeito!
Por fim, os tempos passados na praia (cheios de frio) a aparvalhar e a imitar a capa do livro que mais me marcou este ano: Duas Irmãs um Rei.
Agosto
Oh! A viagem do N@escolas foi dos melhore acontecimentos do ano! Conheci não sou uma Europa magnífica, como gente igualmente brutal!
Sei que fiz amigos para a vida e sei que os momentos que lá passei (naquele NOSSO autocarro) nunca mais serão esquecidos...
So fucking perfect!
Setembro
Setembro foi um grande mês também... Foi nele que vi o último episódio e temporada da minha série Tudors. Mesmo que tenha acabado brilhantemente, significou o final de algo mesmo muito importante para mim, o final de certa parte de mim...
Depois, seguiu-se a descoberta de um dos melhores sites de sempre! 9GAG apareceu e depressa encarregou-se de me tirar a alma xP
Finalmente ainda espaço para os meus 17 anos que foram fantásticos :D Obrigado pessoal, por tudo!
Outubro
O LEFF foi fantástico! A companhia foi muito boa e os filmes que vi também! Espero mesmo voltar a ir em 2012...
Depois a saída do 5 de Outubro com os "gatos" da viagem foi mesmo bacana! Tinha tantas saudades deles que deu para matá-las todas naquele dia e ainda saborear momentos parecidos com aqueles da viagem mais épica de sempre (a do N@escolas) :D
Novembro
Primeiro de tudo! Adorei um domingo qualquer que houve em Novembro que esteve a trovejar de 5 em 5 segundos! Foi AWESOME! xD Adoro trovoada!
Depois, uma grande saída que tive na Ericeira, foi mesmo muito fixe... Daqueles momentos que serão difíceis de se esquecer, daqueles que, quando acabam, só querem é repetir! Desabafos, risos, parvoíces... muito bom!
Dezembro
Neste mês, comprei, finalmente, uma PS3. Juntamente com o meu primo.
É simplesmente um abuso! Agora ainda é melhor, já que tenho o Skyrim *.*
Por fim, o Natal, mesmo sabendo que foi um pouco apático este ano, foi bom estar com a família reunida... É bom ter-vos a todos reunidos na mesa todos os anos. É bom passar na casa da avó empanturrado em chocolates xD
E agora é espera pela PDA, que seja um abuso!
Bom 2012 para todos!
E este foi o meu resumo de 2011 (:
28 de dezembro de 2011
Palavras de 2011
Decidi submeter todos os posts de 2011 aqui do Lata Enferrujada no Wordle para ver quais foram as palavras que mais usei no ano de2011. Vamos ver?
"Filme" acabou por ser a palavra que mais usei este ano, seguido de "Afonso" por causa da história de "Lisboa" que acabou no verão. "Olhos" e "xD" foram também bastante usados em 2011.
Espero que tenham gostado e se quiserem ver o que vocês mais falaram no vosso blog vão a: AQUI
26 de dezembro de 2011
Apatia
Este vazio apático que me invade a alma não me deixa ser feliz, nem infeliz. Estou no meio, sem saber como estou, o que sou, o que quero. Ah, o que quero és tu! Pois é quando te vejo que a apatia se esfuma entre corações acelerados, palavras toscas, sorrisos traiçoeiros e olhares apaixonados.
23 de dezembro de 2011
Pai Natal
Oh Pai Natal! Este ano portei-me mesmo muito bem, por isso, deves-me:
Só o melhor jogo do ano!
Para as festas é mesmo fixe!
Call Of Duty! Está tudo dito.
Há tanto tempo que te quero xD
Também te peço há uma data de tempo!
Vá lá! xD
E por fim uma destas não era nada mau pensado :P
Ps: Eu sei que é um bocado em cima da hora Pai Natal... Ainda não estava muito no espírito para fazer a lista xD
21 de dezembro de 2011
Cinema 2011
Deixo-vos aqui um excelente vídeo postado hoje no Youtube a homenagear o cinema feito em 2011:
Sugeria, a quem não conhecia este Youtuber, a ver os restantes vídeos dele. São fantásticos!
20 de dezembro de 2011
Finais Infelizes
Acho que os finais que acabam mal marcam sempre mais uma pessoa... O meu filme favorito acaba mal e marcou-me imenso... Mas custa tanto quando nos afeiçoamos a certas personagens, a certas histórias, e vê-las acabar mal, na maior parte das vezes vê-las partir sem justiça e inglória... O coração aperta e fica mais pequeno. O nosso lado emocional é puxado ao de cima e se nos lembrarmos de experiências pessoas a dor artificial ainda custa mais...
Custa mas marca e, tenho a dizer, adoro o poder de finais infelizes!
17 de dezembro de 2011
Até Dói
Andava eu a passar os olhos pela televisão e estancaram no ecrã quando apareceu um anúncio de um perfume qualquer com a Scarlett Johansson. E houve uma ideia que nasceu na minha cabeça: uma rubrica só para caras bonitas aqui no Lata.Assim começamos a épica jornada com:
Scarlett Johansson
Umas das mais promissoras e bonitas caras de Hollywood.
15 de dezembro de 2011
7ª Arte Especial
Nomeados Golden Globes
Lista completa: AQUI
Há muito se sabe que os Golden Globes não são nada credíveis... E a cada ano que passa parece que este facto é mais evidente!
A recente lista de nomeados para a época de 2011 para o mundo da televisão norte-americana e para o cinema apresenta várias situações caricatas e ausências inexplicáveis, vejamos:
A valorização de certos filmes em detrimento de outros. O caso mais flagrante na minha opinião foram as várias nomeações colecionadas por The Ides of March. As raras nomeações para filmes como A Dangerous Method, Drive, etc. E as ausências de Tinker Taylor Soldier Spy, Tree of Life, Dunst em Melancholia.
Senti também a falta da nomeação para Ryan Gosling na categoria de melhor actor através de Drive(foi reconhecido em The Ides of March- ?!).
O mais caricato é a nomeação do filme In the Land of Blood and Honey para Melhor filme estrangeiro, visto ser considerado uma produção Norte Americana...
Na categoria de televisão, é imcompreensível a ausência de How I Met Your Mother das nomeações para melhor série de comédia e a ausência de The Walking Dead em melhor série de drama.
13 de dezembro de 2011
Estranho Universo
O que somos nós? Neste imenso Universo estranho, negro e desconhecido. Somos nada.
A nossa insignificância é de tal maneira grande que nós, cegos, não a conseguimos ver nem a perceber. Somos burros! Continuamos a viver o nosso dia-a-dia como se tudo fôssemos e nada acontecesse. Vivemos endrominados por nós mesmos, umas máquinas ao sabor da sociedade. Vivemos o escasso presente sem euforia, transformamos o passado em suaves memórias que o esquecimento trata de apagar. O futuro, esse… Faz parte do mundo das conjunturas e do desconhecido.
Somos um ser parvo que anda por aí perdido algures… Algures numa galáxia, num sistema, num planeta. Andamos perdidos de amor e ódio uns pelos outros, numa constante e agoniante orgia de emoções, enquanto passamos indiferentes à imensidão do negro Universo… Um dia isto terá o seu fim… O fim da inconsciência doce e estúpida.
11 de dezembro de 2011
7ª Arte
Melancholia
Desde já tenho que referir que me é algo difícil avaliar um filme tão complexo como o Melancholia. Mas é isso mesmo que o torna tão especial e tão magnífico.
O filme arranca com um fantástico prólogo de 7 minutos com várias imagens e planos aterrorizantemente belos! Juntamente com a poderosa “Tristan and Isolde – Prelude” de Wagner, estas cenas iniciais despertam de imediato o espectador a fazer um exercício de introspecção, à medida que vários símbolos importantes no filme passam pelo ecrã.
Logo de inicio Lars Von Trier começa por mostrar o fim. Literalmente o fim… E com isso, como ele próprio disse, “queria deslocar a atenção do espectador do acontecimento em si para o cenário humano subjacente”. Assim, o cineasta demarca logo o que lhe é mais importante: o enredo humano no cenário apocalíptico de Melancholia.
O tal enredo humano centra-se na relação de duas irmãs bem diferentes que vivem no seio de uma família bem disfuncional. Sendo Claire (Charlotte Gainsbourg) a mais racional das irmãs e Justine (Kirsten Dunst) a que se encontra num estado emocionalmente instável. O filme foi interessantemente dividido em duas partes, começando pela visão de Justine sobre o seu casamento falhado. A sua inconstância psicológica e debilitação mental foi entrave à felicidade deste casamento e aqui é interessante ver a performance brilhante de Dunst que teve um dos papeis da sua carreira.
A segunda parte do filme é centrada em Claire, que foi fantasticamente representada por Gainsbourg, e é nesta parte que o filme se supera a si mesmo! É aqui que temos a noção do impacto humano que esta obra tem. À medida que o planeta Melancholia se aproxima da terra o estado psicológico de Claire (o pilar racional daquela família) vai-se deteriorando e Justine, por seu lado, aceita com tranquilidade o inevitável: o final dos tempos. É estas duas atitudes diferentes que despertam a actividade reflectiva do espectador. E é este emaranhado de atitudes, fragilidades e sentimentos humanos que é tão interessante de ver, contemplar e analisar neste filme.
Melancholia acaba com uma cena poderosa, bela e perigosa! A combinação de imagem-som é tão brutal para com o espectador que quando os créditos surgem rodeado por um estridente silêncio e as luzes da sala se acendem, todos os espectadores ainda se encontram de olhos bem abertos a olhar para o ecrã e com a respiração ainda cortada por aquela cena feroz.
Avaliação: 18/20
10 de dezembro de 2011
Publicidade que Marca!
Aqui está o novo anúncio da Dior. Se o antigo anúncio da marca contava com Charlize Theron, este não é diferente! A estrela icónica do "J'adore Dior" continua a aparecer nas promoções da marca.
E se o outro anúncio (este) era já esplêndido. Então este excedeu completamente o passado! É um dos melhores anúncios que já via na televisão, capta a atenção e é muito bem feito! Este anúncio conta também com aparições de vários ícones de Hollywood como: Grace Kelly, Marilyn Monroe e Marlene Dietrich. E são mesmo elas! Graças às novas tecnologias conseguiu-se colocar imagens das actrizes dentro do próprio anúncio como se o realmente fizessem! Desfrutem, de um dos melhores do ano!
7 de dezembro de 2011
Sextas-Feiras
O grupo de amigos lá se ia divertindo no barulhento bar da pequena, mas bem viva, cidade que rebentava sempre pelas suas costuras nas noites de sextas-feiras.
Ele, já um pouco zonzo graças a um conjunto de variados factores boémios, não despregava o seu tímido, mas ávido, olhar dela e dos seus longos cabelos loiros e ondulados.
-Pára lá de comer a Ana com o olhar, meu! – Dizia o seu melhor amigo mesmo ao seu lado na mesa molhada de cerveja do pub.
Ele responde-lhe ao levar o dedo indicador da mão direita aos lábios e ao sibilar: Chiu!
A certo momento, das colunas do atafulhado bar, começa-se a ouvir Vampire Weekend. Ana exclama o quanto gostava da música. Ele, prontamente, diz a soluçar:
-Queres dançar?
Ela levanta-se tão depressa que a já lenta percepção dele não apanhou o movimento. Agarra as mãos dele e puxa-o do banco de madeira. Ele entrega-lhe as mãos e, já de pé, puxa-a contra o seu corpo. Ela envolve os seus braços no pescoço dele e ficam-se a dançar atrapalhadamente.
Ele, a custo, diz-lhe:
-Sabes? Acho que nunca te disse que te amo…
Ela estanca ao ouvir aquela curta mas perigosa palavra. Ele aproveita a imobilidade dela e prega-lhe um beijo nos seus doces lábios. O beijo só acaba quando os Vampire Weekend se calaram e, de seguida, ela larga-o e ele, desamparado, cai no chão do bar.
5 de dezembro de 2011
Jogo Inglório
"Quando o rei de marfim está em perigo,
Que importa a carne e o osso
Das irmãs e das mães e das crianças?"
(...)
"E quando a mão confiada leva o xeque
Ao rei do adversário,
Pouco pesa na alma que lá longe
Estejam morrendo filhos."
(...)
"Caiam cidades, sofram povos, cesse
A liberdade e a vida"
Ricardo Reis
E o que importa aos grandes o sangue dos pequenos? Que diferença há, para os seus gordos pés, entre pisar 50 pequenos corpos ou 500 pequenos corpos? Quantos seres terão mais de morrer para alimentar um rei?
Em que mundo vivemos nós?
Subscrever:
Mensagens (Atom)