15 de agosto de 2011

Viagem à Europa!

Como devem saber eu ganhei uma viagem à Europa com o projecto N@escolas. A viagem começou no dia 30 de Julho e acabou este dia 13.
Ao longo destas duas semanas encontrei uma Europa deslumbrante, mas, acima de tudo, encontrei amigos para a vida! Desde já quero deixar algumas "menções honrosas": Bia, Catarina, a outra Catarina, Clara, Diogo, Miguel, Zé, Florêncio, Nuno, Lionel, as 7ª Geração, Rachel, Pedro, João, Rita, Margarida, Joana, Isa, Paula e Matilde.
Obrigado a todos! A viagem não seria a mesma sem vocês! x)


Bilbao (Espanha)
Chegámos a Bilbao, o primeiro destino da épica viagem. Fomos directos ao museu Guggenheim, o ex-libris da cidade. É um museu de arte moderna e contemporânea que desinteressou metade do grupo. Apenas as formas geométricas nas quais o museu se contorcia é que nos espantou os olhos.  Bilbao, no geral, é um cidade bastante bonita em que o passado consegue viver em grande harmonia com o presente.



Bordeaux (França)
Foi em Bordeaux que, pela primeira vez, encontrámos a França na viagem. A cidade, que nenhum de nós tinha especial expectativa, revelou-se no entanto uma grande surpresa! A cidade francesa era de uma beleza fora do normal e presenteou-nos com vistas e edifícios fantásticos! Mas que "belle ville".


Tours (França)
Esta foi a cidade que o meu grupo apresentou e guiou, apesar de ser uma cidade como tantas outas, por isso um pouco desinteressante, houve pessoas que a adoraram, como o Diogo. Basicamente Tours é uma cidadela onde se tropeça em Catedrais como se elas fossem pedras no chão.


Paris (França)
A tão esperada Paris apresentou-se a nós um pouco cinzenta, mas sem perder um pouco do seu natural encanto! Fomos directos à Torre Eiffel e lá... Tirámos fotos com toda a gente que passava na rua! xD
Mesmo gostando mais de Londres, tenho de admitir que esta cidade respira beleza por todos os lados e que Montmartre é talvez dos bairros mais bonitos de sempre! A vista sobre a cidade da luz é simplesmente magnífica! Notre Dame e Versailles são algo de outro mundo, amei!
J'adore Paris x)


Bruxelas (Bélgica)
Bruxelas tem duas cidades dentro de si... Uma desinteressante e normal. Outra espectacularmente bonita e surpreendente! Se por um lado a Bruxelas moderna é uma desilusão, a Bruxelas antiga é simplesmente linda! Tem a praça mais bonita que vi na vida e umas Waffles tão (MAS TÃO) boas!


Amesterdão (Holanda)
Ai! Amesterdão! O quanto eu te adorei. Para mim a melhor cidade da viagem foi a maior surpresa de todas! Num ambiente sempre festivo Amesterdão apresentou-se a nós com todos os seus vícios! Vimos e cheirámos droga vezes sem conta, e passeámos por entre as montras de mulheres desnudadas em pleno Red Light District! Liberdade e compreensão eram as palavras de ordem, não tivéssemos lá chegado em plena parada gay! xD


Zurique (Suíça)
Depois da loucura de Amesterdão, levámos uma anestesia de boa educação, civismo e calma pela Suíça. Chegámos ao limpo país "neutro" que nos transportou para paisagens lindas. Zurique, uma cidade bastante simples, pequena e calma (mesmo sendo a maior da Suiça O:) maravilhou o nosso olhar e até deu para dar uns fortes mergulhos no Lago Zurique x)


Altdorf (Suíça)
Foi nesta cidade pequena que se percebeu realmente a Suíça! Em Altdorf viam-se os montes característicos, as paisagens verdes, os edificos rústicos, parecíamos num filme daqueles que se passam nos Alpes. Muito bonito mesmo!


Milão (Itália)
E lá chegámos à "bela Itália". Milão apresentou-se logo imponente com a sua exagerada Catedral a deslumbrar os nossos olhos. E as riquíssimas galerias Vittorio Emanuel surpreenderam todos com a sua beleza e com os seus preços...
Milão poderia ser-me mais marcante, mas mesmo assim gostei x)




Génova (Itália)
De Génova quase nada há a dizer. Uma desilusão de cidade! Parece abandonada...
Perdeu a magia.


Mónaco/Cannes (Mónaco/França)
Esta foi uma surpresa da organização, não era para la passarmos mas soube tão bem dar um mergulho tanto no Mónaco como em Cannes! O Mónaco é simplesmente lindo! O:


Arles (França)
Arles, a terra dos quadros de Van Gogh, revelou-se bastante bonita, com um monumento em cada esquina. A pequeníssima cidade vive mesmo da sua história e da de Van Gogh...


Barcelona (Espanha)
Pela seguna vez fui a Barcelona e não me desilude mesmo! Adoro Barcelona, uma cidade cosmopolita que me orgulha dizer que nem parece espanhola! Barcelona e a Catalunha é um mundo à parte de Espanha (Graças a Deus!) e tem uma magia que não deixa ninguém indiferente!
Amo Barcelona!


Saudades...

14 comentários:

  1. Não está tudo ! Só algumas coisas xD
    Mas sim , fizeste um post muito lindo e vou fingir que não estou a morrer de inveja :c

    ResponderEliminar
  2. Já fazias falta, richard :)
    Tens de me contar bem essa viagem :b

    ResponderEliminar
  3. Versailles é história :)
    Montmartre o mais lindo e romântico bairro do mundo!

    ResponderEliminar
  4. bem ,essa viagem parece ter sido mesmo o máximo !

    ResponderEliminar
  5. pudera, se eu tivesse estado em todo o lado onde tu estiveste também dizia isso xD

    ResponderEliminar
  6. É um sortudo isso sim :c ainda bem que te divertiste, é isso que se quer :)

    ResponderEliminar
  7. Eu? Nunca :b
    Posso ter muita inveja tua? xD

    ResponderEliminar
  8. Sabes bem que adorei este post. Obrigada por te teres metido neste PROJECTO comigo, obrigada por todo o teu esforço e dedicação. Sem isso nunca tínhamos chegado onde chegámos realmente (o mesmo se aplica à Ana Beatriz). Adorei a viagem, vocês são espectaculares, conhecemos sítios e pessoas fantásticas. Foram dos melhores 15 dias da minha vida, se é que não foram mesmo os melhores.

    Orgulho-me muito em ter-vos como meus amigos.
    Beijinhos,
    Catarina aka Josephine ;)

    ResponderEliminar
  9. ainda bem, novas amizades, e ainda por cima uma viagem fantástica, é sempre bom xb

    ResponderEliminar
  10. LOL , ando a tentar aprendes a hablar e escrever spanish :b
    Acredito, ó se acredito!

    ResponderEliminar
  11. adorei a tua viagem, se é que se pode dizer tal coisa.
    acho simplesmente magnífico a maneira como descreves cada cidade por onde passas-te.
    tenho uma curiosidade enorme de visitar Milão, Paris, Barcelona e Amesterdão. Se bem que queria mesmo era visitar todas as cidades e cidadezinhas de todos os países europeus.

    ResponderEliminar