4 de agosto de 2010

7ª Arte




Inception



Nesta terça-feira tive a honra de ver um dos melhores filmes de 2010 (até agora) ao cinema, Inception (A Origem)
Estava com altas (para não dizer enormes) expectativas em relação a este filme, e, estranho que pareça, as expectativas foram satisfeitas!
Este é, provavelmente, o melhor Thriller do ano! Com grandes representações de Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt e Ellen Page. Com este elenco de luxo, só se podia esperar por um filme bom, muito bom!
Conseguimos, assim, entrar na mente do grande realizador Christopher Nolan que nos dá uma diferente (mas pensada) perspectiva sobre o sonho e o inconsciente humano. Um filme que prima em acção, não deixando qualquer hipótese ao espectadores de adormecerem, nem a um totó que já não dorme há uma semana!
É de louvar também a excelente (e bem empregue) banda sonora deste grande filme que acompanha sempre a acção que mantém o filme em grande suspense até ao seu fim.
Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão profissional que tem como principal especialidade a complexa extracção de importantes e valiosas informações através dos sonhos das suas vítimas. A sua valiosa habilidade é constantemente requerida por vários sujeitos que pretendem adquirir informações valiosas e altamente secretas, uma procura que é acompanhada por avultados pagamentos, no entanto, este seu sucesso comercial não é completamente benéfico porque a sua actividade é completamente ilegal, assim sendo, ele rapidamente se torna num fugitivo internacional que acaba por perder tudo o que mais amava na sua vida mas agora tem uma hipótese de redenção, um último trabalho que lhe poderá devolver a sua vida caso consiga o impossível, ou seja, uma inserção de uma informação. Cobb e a sua equipa de especialistas têm que conseguir um roubo invertido, ou seja, em vez de roubarem uma ideia têm que plantar uma. A equipa prossegue com um extenso e complexo plano com o intuito de cumprirem a perigosa missão mas nem todo o seu planeamento poderia preparar estes especialistas para um perigoso inimigo que parece prever cada um dos seus movimentos. Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Michael Caine, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard e Cillian Murphy são os principais elementos do elenco desta produção que irá estrear nos Estados Unidos da América a 16 de Julho de 2010.










1 comentário:

  1. Um dos melhores filmes que já vi. Está fantástico, sem dúvida! (Acho que dava mais ainda que 8.5)

    Olha, já vi o 1º episódio das SQ. Está brutal esta temporada. *.*

    ResponderEliminar