28 de julho de 2012

Adios, Au revoir, Auf wiedersehen

É desta que vocês me começam a odiar, pois é, mais uma maratona de 15 dias afastado do blog e de casa.
EUROPE HERE WE GO!



26 de julho de 2012

Olá!

Desculpem não ter dito nada, mas entretanto fui outra vez ao Algarve com os meus amigos! Desta vez o destino foi Alvor:

Bem, ficamos por lá 6 dias e que dias que foram! Primeiro de tudo a liberdade era a ordem de palavra, depois viver tudo ao máximo era o nosso mote! Das 5 noites que lá estivemos, vimos o nascer do sol em todas elas e conhecemos uma data de gente, desde a Irlanda à Holanda, passando pela Grécia, Canadá, Reino Unido, França... Bem foi uma colectânea de nacionalidades e diversão! Íamos a um bar chamado SportsCafe Alvor onde dançávamos até cair para o lado! A vida é tão efémera que estes curtos momentos de abstracção total da mesma sabem mesmo muito bem! Senti-me tão bem como em Calpe! Definitivamente é para se repetir!
Agora deixo aqui uma lista de música de merda que nunca parava de passar lá em baixo no bar: xD

Vá, esta nem é muito má xD

16 de julho de 2012

Optimus Alive' 12


Bem, lá fui eu a outro festival de Verano, desta vez ao Optimus Alive' 12! O cartaz não era o dos mais fortes, mas mesmo assim tinha muita coisa boa pelo meio! Fui no primeiro dia do festival, 13, ver principalmente Snow Patrol e Justice! E se os primeiros encantaram como sempre os segundos foram a maior desilusão do dia...
Depois o melhor mesmo foi a companhia excelente das pessoas em cima, um dia fantástico em que nem a chuva estragou um pouco do espírito animado! 
O dia no palco Optimus abriu com Danko Jones, o vocalista era o abuso mas de resto nada me marcou muito, depois vimos Refused que vinham com a pica toda! Passamos depois as seguintes horas a ver Snow Patrol que foi espectacular! Depois uma decisão difícil: Sair a meio dos Snow Patrol para ir ver os LMFAO no Heineken ou ficar com os escoceses?!  "Called Out in the Dark" acabou por me decidir a ficar a aproveitar um grande concerto (:
Depois veio a surpresa do dia no palco Heineken, primeiro Santigold que abusou depois Buraka Som Sistema que rebentou com tudo! Amei Buraka e nem sei muito bem porquê, mas pronto é assim a nossa vida! E assim foi esta sexta-feira 13 em que o palco secundário, Heineken, brilhou muito mais que o o principal, Optimus.
Belo dia, que venham mais dias assim...

Aqui ficam algumas das músicas do dia 13 de Julho no Optimus Alive'12:

Refused-

Snow Patrol-

LMFAO-

Santigold-

Buraka Som Sistema-

Justice-





12 de julho de 2012

The Shadows



I was afraid… The shadows were approaching me and I tried to ignore them, tried to forget their existence. But their dark clouds and their awfully loud noise were too close; I couldn’t just ignore them… It was impossible; they were screaming my name, asking for my soul and flesh!
Sorry… I didn’t step aside, I jumped into the enormous clouds, I embraced the shadows, I ignored you. Sorry. But, in fact, now I found some peace and happiness. I found myself, the one who was lost somewhere for too long. Sorry. I had to do what I did and this time I did it not for you, but for me…
Sorry, I found myself in the shadows and that means there’s no place for you anymore. Goodbye, for life.

7 de julho de 2012

Noite Em Lisboa #2


O rapaz inspira um último bafo no esgotado cigarro e atira-o contra a enferrujada valeta no meio da calçada pombalina. Dá mais uns meros passos e lá encontra os seus amigos apinhados ainda fora do bar. Abana o braço direito ao mesmo tempo que esboça um sorriso para o grupo, ainda de longe. Eram apenas três, duas raparigas e um rapaz, a loira tinha um top azul escuro bastante decotado que lhe fazia sobressair já o seu enorme peito branco, vestia umas esguias calças pretas para complementar. A morena que atara todo o seu longo cabelo numa única trança que lhe descaia pelo ombro direito envergava um curto vestido preto, também ele decotado como se não houvesse amanhã, e calçava uns saltos enormes também eles pretos. O rapaz trouxe uma camisa as riscas vermelhas e brancas e uns calções de ganga preta. Analisa-os por um segundo e pergunta pelos outros dois, a loira responde que foram só atrás do bar fumar. Bastou isto para o rapaz perceber que o quer que os outros estavam a fumar não seria legal fazerem-no em frente ao bar. Mas simplesmente riu-se.
Tira outro cigarro do maço ainda cheio e começa a cantar bem alto a música que vinha de dentro do bar para os amigos, em tom de gracejo: " Give me a second I... I need to get my story straight, my friends are in the bathroom, getting higher than the empire state". Todos se riram.

3 de julho de 2012

Noite em Lisboa #1


Bate com a porta de madeira do seu apartamento com excessiva força, desce o lance de escadas de mármore aos pulos até que encontra a porta que dá para o largo de Camões em plena baixa lisboeta. Atravessa para a estrelada noite quente de Lisboa e respira, a plenos pulmões, o ar mediterrânico aquecido pela brisa e a cheirar a Tejo. Pega no telemóvel atulhado de mensagens dos amigos que já se encontram à sua espera num bar qualquer a meros metros dali. Prontamente começa a andar pela calçada ainda quente do sol forte da tarde abafada, puxa do maço de Marlboro do bolso azul dos calções e tira um esguio cigarro que leva aos lábios. Encontra o perdido isqueiro e acende-o contra a ponta do cigarro que começa de imediato a arder à medida que o primeiro bafo de fumo irrompe pelos pulmões do rapaz que, a passos largos, se vai dirigindo para mais uma noite de diversão, festa, embriaguez e sabe-se lá o que mais aparecerá...