14 de julho de 2011

Geração Harry Potter


Vagamente me lembro do ano de 2001 (lançamento do 1º filme de Harry Potter). Foi este o ano que viu nascer a saga com mais sucesso de sempre!
Baseado no livro de 1997, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal arrastou multidões para as salas de cinemas, arrastando de seguida milhares de crianças e jovens para os livros que nos transportavam para um mundo totalmente novo e mágico… O mundo de Hogwarts.
Cresci a ler e a ver Harry Potter, em cada natal ou aniversário sabia que podia contar com um filme (inicialmente em VHS) ou com um livro do mágico mais conhecido do mundo. Li todas as 3407 páginas e vi (e revi) as mais de 17 horas de filmes (se contarmos com este último filme fica por volta das 19 horas). Vivi esta saga e à medida que ela crescia, tornando-se mais sombria e madura, eu próprio crescia e tornava-me diferente, mas nunca deixei de gostar desta saga.
Agora, passados 13 anos depois do 1º livro ser lançado, aqui estamos nós a aguardar pelo último filme da saga, pelo “cantar do cisne” da história do rapaz que sobreviveu ao quem nós sabemos. Depois de peripécias fantásticas, de criaturas medonhas, de amores adolescentes, de feitiços estridentes, de maldições poderosas, de encantamentos decorados, de planos executados, de amizade demonstrada, de reviravoltas surpreendentes. Depois disto tudo despedimo-nos não de uma saga mas de algo que já faz parte de nós: A GERAÇÃO HARRY POTTER!


Sem comentários:

Enviar um comentário