13 de agosto de 2012

Diário de Viagem - Parte 1

Mais duas semanas a percorrer a Europa e agora deixo-vos um pouco da minha fantástica viagem! Espero que gostem (:

Lisboa (Portugal)
Tudo começou em Lisboa dia 28 de Julho, pelas 19h estávamos nós a partir para uma magnífica aventura de 15 dias

Barcelona (Espanha)
A primeira paragem da grande aventura foi a capital da catalunha e, depois de uma manhã no PortAventura a deliciar-me com as montanhas russas chegou o tempo de revisitar a Sagrada Família e as Ramblas! E digo-vos, por mais vezes que tenha ido a Barcelona acho que nunca me vou cansar de visitar aquela magnífica cidade! Simplesmente amo-a, para mim o melhor destino em toda a Espanha!


Saintes Marie de La Mer (França)
Esta pequena cidade deu para descontrair um pouco depois da confusão das Ramblas e do calor sufocante da cidade espanhola. Não tivemos lá muito tempo, deu basicamente para dar um voltinha e sentar numa esplanda a beber uma coca-cola com gelo e começar a conhecer algumas pessoas da viagem (:

Lyon (França)
Tenho a dizer que Lyon é das mais bonitas cidades que visitei de França, uma mistura da arrebatadora Bordeaux com traços também de uma longínqua Paris. Lyon arrebatou-me logo de inicio e adorei visitá-la, é, sem dúvida, um destino onde quero voltar! E olhem que acho mesmo os franceses um povo simpático, ao contrário do que toda a gente diz.

Geneve (Suiça)
Bem, passamos depois por uma das principais cidades na Suíça, mas nem tivemos lá muito tempo. Basicamente um final de tarde e um pouco da noite. Deu para ver um pouco as vistas e apreciar o bonito lago com o seu icónico repuxo de 140 metros (acho eu xD), mas no fim sai de lá um pouco desapontado, esperava uma cidade muito mais bonita e não tão... normal? Afinal estava na Suíça pah! xD

 

Berna (Suíça) 
No dia seguinte já nos encontrávamos na capital da Suíça e digo-vos... Acho que nunca vi uma beleza citadina que se possa comparar com o que vi em Berna! O centro histórico desta pequena cidade mantem-se inalterado desde o século XV e juro-vos que parecia que estava na idade média a deambular pelas ruas. Além disso era dia Nacional da Suíça e quando visitamos o Parlamento recebemos chocolate suíço grátis \m/


Liechtenstein (Liechtenstein)
Bem, já posso dizer que fui a outro principado da Europa porque de resto não me vou recordar muito desta terra em que o nome é maior que o próprio pais... Basicamente é uma terra normal com um castelo feio num cimo de uma montanha (que tivemos que subi-la toda a pé T.T). Não foi lá grande coisa, deu para comer uma pizza mesmo boa ao jantar e conhecer umas imigrantes portuguesas lá.

Salzburgo (Áustria) 
Esta também foi das minhas cidades favoritas do roteiro deste ano! A cidade Austríaca que criou o Mozart é de uma beleza inconfundível e juro que a melodia anda no ar nesta cidade austríaca. Dançamos numa praça com os artistas de rua num dos melhores momentos desta viagem, por uns dez minutos todas as vergonhas e desconfianças foram deitadas para trás das costas e entregamos-nos à dança e ao ritmo da música contagiante! Adorei!

Liubliana (Eslovénia)
Liubliana?! Wtf?! Sim também fiquei assim quando vi o roteiro, não tinha ouvido falar antes disto xD Mas pronto, a cidade tem partes muito bonitas, como uma ponte com dragões e tal, mas é uma coisita pequenita muito simples, não marca muito. O que mais me marcou nesta cidade foi um banho conjunto que tivemos numa das fontes da cidade, estava um calor horrível (aliás apanhamos calor tipo 30ºC em todas as cidades europeias que visitamos). Ah e vimos umas grutas muto giras onde se descia tanto, tanto, na terra que ficamos sujeitos a temperaturas de 10ºC xD



Amanhã ou depois de amanhã vou postar a Parte 2 da viagem! Espero que gostem e se divirtam um pouco com a minha fantástica experiência por uma fantástica Europa que temos! :D



6 comentários:

  1. Desses sitios já estive em Barcelona, Genebra e Salzburgo! Adoro a zona dos Alpes... Mas a minha cidade favorita da Europa, até agora das que visitei, é mesmo Praga :) Estiveste lá?

    ResponderEliminar
  2. A Emma esteve *.* Já, já vi, fui ver no dia da estreia, já fazia anos que não me sentia tão desapontado com um filme, até tenho medo do que escreva, é por isso que ainda nem me atrevi :-( Uns ficam pelos Algarves outros vão dar voltas destas, inveja :-@

    ResponderEliminar
  3. Pequim é Pequim, Londres é Londres, oh ! Deves ter a mania que viajas muito, tu -.-

    ResponderEliminar
  4. Que inveja :o
    Ahhh, alguém que ache os franceses simpáticos, porra! Não entendo tanta embirração :|

    ResponderEliminar
  5. Odeio-te tanto neste momento!!! Onde raio arranjas tu dinheiro para viajar tanto? Eu já para ir aos Algarves é o cabo dos trabalhos! xD Estou a morrer de injeaaaa!
    Parece-me que te divertis-te muito e que conheceste países lindíssimos! :D

    ResponderEliminar