21 de maio de 2011

7ªArte

Pirates of the Caribbean on Stranger Tides ( Os Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés)


Aqui vai mais um filme da saga Piratas das Caraíbas. Saga que já apresenta alguns sinais de desgaste mas que, no geral, ainda atrai massas ao cinema (prova disso foi ontem o cinema cheio!). Mais uma vez contamos com a presença de Johnny Depp no papel do Capitão Jack Sparrow e damos graças a Deus por isso! Pois é das melhores personagens que existe, actualmente, no mundo do cinema! Se bem que até esta personagem tem vindo a perder algum do seu misticismo e da sua graça nestes últimos tempos…
Temos aqui neste filme uma prova clara de esforço por parte da Disney de continuar a “vender o seu peixe” numa das que foi das sagas mais lucrativas de sempre. Mas este filme quase que não conta nada de novo (mesmo tendo mudado quase todo o elenco). Rob Marshall não é bom na realização deste tipo de filmes mas sim aceitável, logo o filme logo aí perdeu aquele ambiente que os outros três criaram.
Uma mais-valia neste filme, na minha opinião, foi o desempenho de Penélope Cruz, que veio dar alguma vitalidade a este filme que se julgava completamente perdido (depois das polémicas das recusas por parte de vários actores). Geoffrey Rush novamente num fantástico Barbosa E um Barba Negra bastante bom também! Assim vemos que este filme anda às costas deste 4 personagens. A história em si é interessante mas nada de “wow”, mas sem dúvida que ainda vale a pena pagar o bilhete do cinema para ver umas das maiores e mais divertidas sagas da actualidade.
Ps: Estou a ficar verdadeiramente farto de 3D -.-

Avaliação: 14.5/20


Angelica: "Sparrow ven aqui o te arranco la cabeza!"

2 comentários:

  1. To querendo muito ver este filme, mas estou sem money.
    Dos outros que assisti, o segundo foi meu preferido, principalmente a parte que eles se perdem numa floresta com índios canibais, muuuito divertido.

    Tenha um ótimo fim de semana. =)

    ResponderEliminar