2 de outubro de 2010

7ª Arte (Melhores do Verão - Eclipse)

3º Classificado:
Eclipse



Este foi o 3º classificado da sondagem “Melhores do Verão” por isso vou aqui fazer um 7ªArte sobre ele.

Este filme é uma continuação da famosíssima saga twilight que tem sido um enorme sucesso de bilheteira. Mas será que a quantidade se pode aliar à qualidade neste caso?
Este é apenas mais um filme, banal na minha opinião, que atrai milhares de gente (principalmente raparigas adolescentes). O filme conta com vários actores que parecem estar com a cabeça noutro lugar, pois todos eles não estão perto do seu máximo de esforço, principalmente Kristen Stewart que nos entrega uma personagem chata, aborrecida e demasiado apática (mesmo sendo Bela apática). O “gajo bom” do filme (Taylor Lautner) parece mais preocupado em se despir e sorrir para a câmara do que a representar (nunca fui muito fã dele) fazendo com que Jacob se destaque pela negativa como uma personagem forçada e inconsistente. Mas o filme tem os seus lados positivos, é uma boa adaptação do livro que não deixa escapar informações importantes (como tem acontecido nos filmes de Harry Potter) e dos três acho que foi o melhorzinho, tendo momentos realmente interessantes (como a história da Rosalie).
Outro aspecto positivo são os efeitos especiais que (graças a Deus) melhoraram bastante desde o primeiro filme para agora. É também de salientar o excelente trabalho realizado pelo realizador que tentou impor seriedade e credibilidade ao filme (que as fãs loucas e os desatentos actores destruíam a cada segundo).
Acho que nada mais tenho a dizer… Peço desculpa pela medíocre crítica.



Ps: Estou realmente contente por este filme não ter ganho a votação! xD

7 comentários:

  1. Eu gostei mais do livro do que propriamente do filme...
    (mas o Amanhecer é o melhor)

    ResponderEliminar
  2. gosto do filme mas confesso que também fiquei feliz por nao ter ganhado. Não merece tanto assim.

    ResponderEliminar
  3. Oh, nem está assim grande coisa :$ Mas obrigada :)

    Também gostei da tua crítica, está coerente ;)

    Epaa, quanto ao meu futuro...não sei ahahah. Gosto de Publicidade, Design Gráfico, Multimédia, por aí. Também gosto de jornalismo, o que não tem muito a ver coma minha área, mas pronto. Seja o que Deus quiser xD

    ResponderEliminar
  4. Hm, mas se você prestar bem atenção, vai notar as diferenças :)
    Bom, sou do nordeste brasileiro. O mais perto que há de Portugal xD
    o Sul é super longe.

    Putz, Twilight e saga é a minha maior decepção tanto literária quanto cinematográfica.

    ResponderEliminar
  5. Sim, às vezes até pode ser agradável!
    E claro que nos fartámos dela, eu por vezes também me farto do calor e do Verão...

    ResponderEliminar
  6. Não gosto NADINHA desta saga dos vampirosos!

    ResponderEliminar
  7. Não vi este filme e muito sinceramente não está para breve, não só porque a temática nao me cativa como tambem nao vi nenhum dos primeiros.
    Quanto ao menino, ja lhe disse, qualquer coisa disponha do email...eu é que ando mesmo com pouco tempo e o que tenho mal ligo esta coisa. Mas tenho saudades do blog sinceramente. Um dia volto e ja nao tenho seguidores nem sei escrever batata sem erros ortograficos xD.

    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar