3 de janeiro de 2012

Ano Novo


O champanhe já borbulhava nos esguios copos de vidro que iam sendo distribuídos por todos os que se encontravam na sala. Mesmo com o final do velho 2011 à porta e com toda a agitação que isso causava não só ao grupo de amigos mas ao mundo inteiro, Guilherme não conseguia tirar os olhos dela. No outro lado da sala, de vestido branco com um decote bem generoso, encontrava-se Rita a olhar para as passas na sua delicada mão branca, contando-as ansiosamente, sem saber que estava a ser cuidadosamente observada.
Finalmente o antigo relógio da cidade bombeia um estridente som de antecipação da hora e o ecrã televisivo começa a contagem decrescente. Os inquietantes números iam passando à medida que o mundo os gritava. A adrenalina crescia e teve o seu pico no coração daqueles jovens quando a contagem se resumia aos três derradeiros algarismos.
O relógio lá dava as primeiras badaladas efusivas do ano. Os amigos gritavam em uníssono “2012”. O mundo celebrava despreocupado. Os céus iluminavam-se em alegria. O Guilherme aproximava-se de Rita. A Rita finalmente olha para ele. Ele pede desculpa e beija-a nos seus vermelhos lábios carregados de batom. O champanhe dos dois entorna-se, as passas caiem esquecidas. 2012 chega e um novo começo para eles também.



13 comentários:

  1. O meu ano teve inicio mais ou menos assim... sem passas nem champanhe mas com um beijo do meu homem (e começo a achar que aquela superstição de que no inicio de cada ano se beijar alguém do sexo oposto dá sorte).
    Bom ano Ricardo!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. arrebatador :) que fantástica maneira de se começar o ano :p

    ResponderEliminar
  4. LOL, vê xD Que frases-chave? Nessa lista acredito que hajam muitos melhores xD

    ResponderEliminar
  5. a letra está boa assim? :P

    ResponderEliminar
  6. Que achaste? Esse ainda quero ver se o encontro num cinema qualquer - vai ser complicado... Não, estou criticando o Kings Speech xP

    ResponderEliminar
  7. I have to be hard xD Isto está lindo, quem me manda esperar tanto, txee...

    ResponderEliminar
  8. I have to be hard on TKS xD Quem me manda atrasar-me tanto em relação às datas de estreia xD

    ResponderEliminar
  9. É um caso a pensar xD... Ali o We Need To Talk About Kevin parece interessante, mas não sei...

    ResponderEliminar
  10. Vê o The Help, é um belo filme. Obrigado, era aí que queria chegar xD

    ResponderEliminar
  11. Amei este inicio de ano, amei mesmo :)

    ResponderEliminar