Apenas adoro…
Adoro desligar-me um pouco deste mundo, desta sociedade informatizada e ouvir, ver, sentir a tempestade que assombra a minha pequena cidade agora pintada a tons neutros ameaçadores.
Esquecer por momentos o rodopio em que vivo, nas intrigas em que me meto, na merda toda que me rodeia e apenas sentir…. Sentir as grossas gotas da chuva na minha cara, inspirar o cheiro delas a molhar a fresca terra, ouvir os trovões e, ao mesmo tempo, ver os seus clarões de luz fascinantes, mas na mesma medida perigosos…
E é aqui, nestes momentos de total abstracção, que me encontro. Vejo-me e sinto-me. Sinto-me perto, mas longe, pois sei que este momento não durará para sempre e que mal acenda as luzes da realidade esse meu eu desaparecerá, esfumar-se-á por entre a tempestade…
não é fácil abstrairmo-nos de tudo..não é fácil reencontrarmo-nos a nós próprios
ResponderEliminarSim, eu percebo o que queres dizer, penso o mesmo.
ResponderEliminarMas, isto há-de ter um fim, ou um intervalo prolongado, espero eu.
Eu pelo menos entretenho-me muito... Ainda não me apeteceu LOL já viste o Legends of the Fall? xD
ResponderEliminarI hope so, Richard, I hope so.
ResponderEliminarÓbvio que não, não ofendo assim as pessoas xD LOOOOOL odeio quando respondem o mesmo que eu!!! xD
ResponderEliminarcomo são tão bons estes dias . (:
ResponderEliminardesligar de tudo e encontrar um lugar só para nós, onde somos felizes e completos sozinhos, autosubsistentes, é sem dúvida ótimo :)
ResponderEliminarEu não sou agressivo xD Mas eu não gosto quando isso acontece xP Ainda não vi LOL tenho de ver. A música é mesmo linda!
ResponderEliminarSim, concordo plenamente contigo e gostava de ter uma resposta inteligente para o porquê de ser assim. Será que somos demasiados carentes para conseguir-mos ser independentes de tudo ao ponto de sermos capazes de nos mantermos sozinhos ou será que tudo o resto se penetra demais em nós porque algumas vivências têm obrigatóriamente de ser, a determinada altura da vida, entrelaçadas?
ResponderEliminarSim, acho que tens razão! É triste, porque a certa altura somos automaticamente "não nós mesmo". Estamos tão habituados a adptarmo-nos aos outros, principalmente como tu disseste pelo medo de sermos julgados) que sentimos que escapamos de nós mesmos e perdemos um pouco daquela essência natural que nos define, e daí a sensação de extrema liberdade, quando ainda que por meros momentos, alcançamo-nos plenamente :)
ResponderEliminarhum, então acho que o conseguiste na perfeição! Adorei o texto principalmente porque me revejo imenso nele (:
ResponderEliminarohh de nada mesmo, eu percebo-te é sempre bom saber que não somos os únicos :) tive agora a ver um dos teus posts e fui hoje ao cinema (no colombo) mas em vez de ir ver o "o filme do clooney" tive a ver o "alta Golpada", giríssimo! :)
ResponderEliminarpor acaso parece-me uma fantástica combinação: George Clooney e Ryan Gosling :p Qual é o teu top 5 de filmes de todos os tipos e de todos os tempos? (já vi que gostas muito de cinema, eu também apesar de não ver tantos filmes como gostaria,e ainda assim ainda gosto mais de ler) :)
ResponderEliminarhum, os teus gostos no que toca a filmes parecem-me muito bem porgue o 500 days of summer é um filme que eu descobri pela net há uns meses e gostaria muito de ver, o Wall-e é adorável e o La Vita e bella é absolutamente o meu filme favorito, amei mesmo! Depois do La Vita é Bella, (e tenho a noção que este filme é já uma espécie de cliché), é o Notebook - O diário da nossa paixão. -, Surf's Up, Horrible Bosses e o O Clube dos poetas Mortos. E isto é uma listinha entre muitos outros, como por exemplo a Minha Namorada tem Amnésia (já o vi montes de vezes) x)
ResponderEliminarGostas de ler? :p
Oh adorei mesmo, li-o de um fôlego. Recentemente também li o Orgulho e Preconceito, amei mesmo. E vi o filme sobre a Jane Austen (com a Anne Hathaway). Mas vá eu não vou começar a falar sobre livros senão não me calava x)
ResponderEliminarOlha, és a pessoa ideal para uma coisa: ao pé da minha casa, pode-se requisitar filmes e eu fico sempre indecisa entre qual escolher, alguma recomendação?
Identifiquei-me com este texto mal o li! :)
ResponderEliminar