10 de junho de 2010

Calçada Alagada.


Ouve finalmente o irritante toque de saída da escola. Arruma tudo à pressa e começa a andar de passo acelerado em direcção ao ferrugento portão de saída.
Chega à rua quando é assaltado pelo vento forte que o apanha de surpresa. Olha imediatamente para o céu. Avalia cada nuvem negra que ameaça o seu percurso até à estação de metro mais próxima. Acelera o passo para chegar o quanto antes à estação. Olha para o relógio e vê que uma grossa gota atingira o seu vidro, ergue a cabeça e avalia uma vez mais o céu negro.
Começa a correr para chegar à distante estação, mas era árdua esta tarefa, tinha-se que esgueirar por entre o aglomerado de pessoas de chapéu-de-chuva já na mão.
Corria como um louco, por entre ruas, praças e pracetas da metrópole Lisboa. Pisava pés, esbarrava contra uns tantos, atirava alguns ao chão e pedia desculpa, instantaneamente, sem sequer olhar para trás.
Começa, finalmente, a chover e ele pára. Desiste. Ainda estava longe do metro, ficaria molhado de qualquer das formas…
Limita-se, agora, a andar, pisando pesarosamente a calçada. Arrastando-se por entre a multidão já agitada pela água que tentava evitar.
Por uma fracção de segundos ele desvia o olhar da calçada já alagada. Bastou esses segundos para ver a rapariga que se encontrava no outro lado da rua a combater contra o seu chapéu-de-chuva que não lhe obedecia. Ele, rapidamente, atravessa a rua para ir ajudar aquela rapariga de longos cabelos castanhos, de olhos de um verde hipnotizador e de face divina.
Agarra nas mãos da rapariga que se sobressalta pela aparição dele. Puxa com força o chapéu-de-chuva para cima da sua cabeça. Ela suspira um obrigado. Ele atreve-se a olhar para os olhos da rapariga. Ela, constrangida, quebra com a partilha de olhares e diz que tem que se ir embora.
Ele, não sabendo o que fazia, avança e beija-a suavemente nos seus lábios carnudos. Ambos largam o chapéu-de-chuva que voa para bem longe. Estavam agora encharcados, a beijarem-se no meio da calçada alagada.
Day 20 - Your favorite song at this time last year:
Gone Forever (Three Days Grace)

FIM DO 1º DESAFIO!

11 comentários:

  1. Opa que bonitinho e com cheirinho mesmo a romance daqueles que acabam e dizemos "só a mim é que isto não acontece"....snif snif! Lindo sô dotor...muito lindo!
    Beijinhóóóó

    ResponderEliminar
  2. Nestes momentos , sentir a chuva na cara , é magnifico.

    ResponderEliminar
  3. Tens um trauma com a chuva e com os beijos que eu vou-te contar! xD

    ResponderEliminar
  4. opáá , espirito de férias x)
    ando sem paciencia e vontade de vir aqui :S

    ResponderEliminar
  5. Vamos separá-los sim! E é já!!

    ResponderEliminar
  6. andas muito sentimentalóide. giro giro era cair-lhes um raio em cima :C

    ResponderEliminar