14 de julho de 2011

Dia Harry Potter

Livro Favorito:
O meu livro favorito coincidiu com o último livro da saga. Pensei que não iria gostar tanto pois não se passava em Hogwarts (eu sempre adorei o ambiente escolar de Hogwarts), mas o livro surpreendeu-me tanto por ser tão bom que o apelido, sem qualquer problema, do meu favorito! J.K. Rowling não poderia acabar melhor esta grande saga!


Filme Favorito:
Este filme é o menos amado pela crítica, mas foi este o filme que me acompanhou durante enormes maratonas à tarde e à noite de cinema. Vi-o vezes sem conta e sempre o adorei! Repetia-o e repetia-o naquela idade em que nem sabia trabalhar com o leitor de VHS excepto carregar no botão do rewind até começar de novo!


E qual é o teu livro e filme favorito? xP

Geração Harry Potter


Vagamente me lembro do ano de 2001 (lançamento do 1º filme de Harry Potter). Foi este o ano que viu nascer a saga com mais sucesso de sempre!
Baseado no livro de 1997, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal arrastou multidões para as salas de cinemas, arrastando de seguida milhares de crianças e jovens para os livros que nos transportavam para um mundo totalmente novo e mágico… O mundo de Hogwarts.
Cresci a ler e a ver Harry Potter, em cada natal ou aniversário sabia que podia contar com um filme (inicialmente em VHS) ou com um livro do mágico mais conhecido do mundo. Li todas as 3407 páginas e vi (e revi) as mais de 17 horas de filmes (se contarmos com este último filme fica por volta das 19 horas). Vivi esta saga e à medida que ela crescia, tornando-se mais sombria e madura, eu próprio crescia e tornava-me diferente, mas nunca deixei de gostar desta saga.
Agora, passados 13 anos depois do 1º livro ser lançado, aqui estamos nós a aguardar pelo último filme da saga, pelo “cantar do cisne” da história do rapaz que sobreviveu ao quem nós sabemos. Depois de peripécias fantásticas, de criaturas medonhas, de amores adolescentes, de feitiços estridentes, de maldições poderosas, de encantamentos decorados, de planos executados, de amizade demonstrada, de reviravoltas surpreendentes. Depois disto tudo despedimo-nos não de uma saga mas de algo que já faz parte de nós: A GERAÇÃO HARRY POTTER!


Dia Harry Potter

Sejam bem-vindos a um especial Lata Enferrujada para comemorar o final da saga das sagas!
Harry Potter
1997-2011
It All Ends

O dia Harry Potter começa às 12 horas!

10 de julho de 2011

Optimus Alive

Bem, fui apenas a dois dias do maior festival de música de este ano em Portugal. (Comprei o bilhete para dia 09 e ofereceram-me para dia 08, muito obrigado Raquel xP).



Resumo dia 8:
Chegámos a Algés lá pelas 12:30 da tarde. Uns quantos amigos meus queriam ir cedo para ter bons lugares para ver 30 Seconds To Mars (para mim tanto me fazia, já os vi 3 vezes xD), queria mesmo ver era os Klepht e os Pretty Reckless. Qual foi a minha surpresa quando lá para as 8 da noite se percebeu que as 3 primeiras bandas tinham todas sido canceladas (as que eu queria ver foram as canceladas xD).
 O Melhor:
Concerto dos Chemical Brothers, que, juntamente com os arrasadores 30 Seconds to Mars, salvaram completamente a noite da desgraça! Acho que até me esqueci que tive 11 horas à espera de que um concerto começasse.
O Pior:
As 11 horas de espera...


Resumo dia 9:
Desta vez fomos mais tarde, chegámos por volta das 3.30 da tarde (não vale a pena ir cedo para festivais, consegue-se bons lugares em qualquer momento). Por este dia é que estava mesmo ansioso. Queria muito ver os White Lies e os Paramore.
Os White Lies arrasaram (pena o público não os conheceram muito e não terem colaborado o suficiente com a banda). Depois veio os Kaiser Chiefs e... arrasaram! Depois os Paramore rebentaram com aquela m*rda toda e foi um abuso! xD E digo: ALLELUIA! VIERAM A PORTUGAL!
O Melhor:
O concerto estrondoso dos Paramore e o concerto com bastante qualidade dos White Lies.
O Pior:
O pseudo concerto dos Duck Sauce. Aquilo foi uma grande treta! Eles não valem nada visto que os DJ's do Optimus Clubbing eram melhores que aquela treta! Das cenas mais pimbas e nhacas com que se poderia acabar o festival -.-


3 de julho de 2011

Skins


O frio vento de Janeiro embateu no grupo de amigos que estavam, todos eles, sentados num rígido passei de tijoleira avermelhada e encostados às paredes que rodeavam todo aquele beco, que tantas vezes os acolhia, apertado mas acolhedor.
O disfuncional, mas unido, grupo ia, pachorrentamente, falando das peripécias da aborrecida escola. Estavam todos alinhados no já conhecido passeio do familiar beco.
Perto da entrada do tímido beco encontrava-se um acanhado rapaz de cabelos castanhos que pouco se notavam pois o gorro preto cobria-lhe a cabeça onde dois grandes olhos castanhos estavam pregados na rapariga de cabelos loiros do lado, a qual segurava nas suas mãos que se debatiam para levar o cigarro à boca.
A sorridente rapariga de cabelos loiros por vezes parava o contacto visual com o rapaz que apertava as suas mãos para olhar para o rapaz loiro que se encontrava do seu outro lado. Esse rapaz de olhos azuis, por sua vez, agarrava em pequenas pedras geladas e atirava-as para os sacos de lixo em frente quando nada tinha que fazer, visto não poder falar com o seu amigo de cabelos pretos que se encontrava a seu lado pois ele estava ocupado a beijar a sua namorada de longos cabelos castanhos e ondulados que esvoaçavam com a brisa fresca. Por fim, encostada ao fim do beco, estava uma rapariga de cabelo castanho claro e olhos verdes absorta a olhar para o céu cinzento enquanto levava à boca a fria cerveja e o apático cigarro.
Assim passava o frio vento Londrino pela vida de seis adolescentes.