28 de maio de 2011

O Mito de Orfeu


Descemos aos ardentes infernos,
que nos tomam o coração.
Sobrevivemos aos rigorosos invernos,
que não nos deitaram ao chão.

Entregámo-nos com devoção,
ao nosso maravilhoso desatino.
Mas o cruel e imprevisível destino
lança as pedras que nos destruirão.

Existia apenas uma lei,
a de nunca olhar para trás.
Não a cumpri e Ela foi enviada a Satanás,
perante ordens do cruel rei.

Perdi-te por explorar o proibido,
apenas num segundo.
Tal como Orfeu o oprimido,
perdeu Eurídice no Submundo.

24 de maio de 2011

GANHÁMOS!
Eu e o meu grupo ganhámos o N@Escolas na categoria Cultura. Vamos de viagem a 6 países da Europa!
UH UH!

21 de maio de 2011

7ªArte

Pirates of the Caribbean on Stranger Tides ( Os Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés)


Aqui vai mais um filme da saga Piratas das Caraíbas. Saga que já apresenta alguns sinais de desgaste mas que, no geral, ainda atrai massas ao cinema (prova disso foi ontem o cinema cheio!). Mais uma vez contamos com a presença de Johnny Depp no papel do Capitão Jack Sparrow e damos graças a Deus por isso! Pois é das melhores personagens que existe, actualmente, no mundo do cinema! Se bem que até esta personagem tem vindo a perder algum do seu misticismo e da sua graça nestes últimos tempos…
Temos aqui neste filme uma prova clara de esforço por parte da Disney de continuar a “vender o seu peixe” numa das que foi das sagas mais lucrativas de sempre. Mas este filme quase que não conta nada de novo (mesmo tendo mudado quase todo o elenco). Rob Marshall não é bom na realização deste tipo de filmes mas sim aceitável, logo o filme logo aí perdeu aquele ambiente que os outros três criaram.
Uma mais-valia neste filme, na minha opinião, foi o desempenho de Penélope Cruz, que veio dar alguma vitalidade a este filme que se julgava completamente perdido (depois das polémicas das recusas por parte de vários actores). Geoffrey Rush novamente num fantástico Barbosa E um Barba Negra bastante bom também! Assim vemos que este filme anda às costas deste 4 personagens. A história em si é interessante mas nada de “wow”, mas sem dúvida que ainda vale a pena pagar o bilhete do cinema para ver umas das maiores e mais divertidas sagas da actualidade.
Ps: Estou a ficar verdadeiramente farto de 3D -.-

Avaliação: 14.5/20


Angelica: "Sparrow ven aqui o te arranco la cabeza!"

17 de maio de 2011

A Côrte Inglesa


Ele, soturnamente, vagueia o pesado e desinteressado olhar pela sua frenética vazia corte. Repara no subtil e engraçado cortejo entre alguns cavalheiros e certas damas. Repara nos aplicados músicos que tentam não errar nos acordes da melodia para não desagradarem o rei. Repara nas alegra distantes danças de uma alegria algo postiça. Repara em todo aquele movimento que, de certo, não o atrai.
Quando se prepara para sair do trono e recolher-se nos seus aposentos repara numa elegante mulher de vestido francês que lhe fazia salientar bastante os seios que lhe captaram a intenção. Depois de os analisar é que reparou nos longos cabelos de um negro fatal, na face redonda com as maçãs do rosto bem encarnadas a contrastar com a sua brancura pálida, na sua fina, mas sedutora, boca, no seu esguio nariz e nos seus expressivos olhos de um verde hipnótico. Movia-se com uma elegância e rapidez típica de uma atraente serpente que fora educada na luxúria da corte francesa.
Ele fez-lhe um gesto, ordenando que se aproximasse. Ela, com um ar sedutoramente misterioso e subtil aproxima-se e com a sua voz melódica disse:
-Desejais algo? Vossa Majestade.
Ele, ainda atarantado pelo desejo que lhe corria nas veias sibilou:
-Como vos chamais?
Ela, decidida diz:
-Ana Bolena.

6 de maio de 2011

Lisboa: A Entrega (Últimos episódios!)

Pois é, aqui está mais um episódio desta novela que já dura...
Por isso posso já garantir que estamos na fase de: Últimos Episódios

Episódio anterior: AQUI

Lisboa: A Entrega



Afonso ignora o gutural desesperado grito do rapaz loiro e agarra firmemente Brigitte, como se a quisesse proteger.
O rapaz chega, de novo, perto da branca porta, separa-os e, de olhos nos olhos com Brigitte diz muito alarmado:
- Je dois me dépêcher et ne trouve pas ma veste noire! Oh… Après tout, c'est le célèbre garçon portugais? C'est très beau!* – Pisca o olho a Brigitte de forma perversa e volta para dentro do apertado apartamento.
Afonso lança um olhar bastante confuso a Brigitte. Não percebia nada de francês, mas ainda percebia menos de toda aquela curiosa e bizarra situação.
-Oh! – disse ela timidamente com o seu arranhado lindo sotaque – Sorry… That guy was Launce. Ao ver que Afonso ainda estava confuso apressou-se a dizer:
- He is my best friend! He is gay… Relax!
Ao ouvir estas últimas quatro palavras Afonso percebeu toda aquela estranha situação.
-Ah! Ok, I thought… - Foi interrompido por Brigitte que pregara o seu fino dedo nos desejosos lábios dele. Aproxima-se para, uma vez mais, o beijar e ele assente toda aquela tentadora provocação dela.
Não lhe resistindo ele beija-a com paixão e começa, como se de um reflexo se tratasse, a despir-lhe a pequena t-shirt preta decotada com a torre Eiffel no meio dos volumosos seios. Ela esboça um pequeno sorriso enquanto o beijava e, do nada, morde-lhe o lábio inferior suavemente com malícia. Com isto ela arrasta-o para dentro do desarrumado apartamento e guia-o para o seu quarto pouco espaçoso.
Ele cai na pequena cama de Brigitte e ela enrosca-se nele, beijavam-se novamente e iam-se entregando aos suplicantes desejos do prazer carnal à medida que os nervosos descompassados corações bombeavam o frenético sangue por todas as suas tímidas veias.
Launce, ainda desnorteado, entra de rompante no quarto quando já os amantes se encontravam semi-nus. Pára por um momento, esquece o casaco e fixa-se no corpo escultural de Afonso. Brigitte, irritada, grita:
-Sortez Launce! Déficient!
Ele apenas lhe responde com um revoltado revirar de olhos e sai porta fora, deixando-os em paz.
Brigitte fixa o olhar de Afonso e, como se lhe quisesse ler a alma, sussurra:
- You are just mine! Until my death!


*"Tenho de me despachar e não encontro aquele meu casaco preto. Oh... Afinal é este o famoso rapaz português? É bem giro!"

2 de maio de 2011

Ressaca de Londres

Ainda queria aqui partilhar convosco alguns momentos de Londres! Algumas fotos também para a menina Danii ver x)