7 de novembro de 2011

Lisbon & Estoril Film Festival

Ontem fui a um festival que já me atraía há bastante tempo! O Lisbon & Estoril Film Festival ocupou-me todo o santo domingo num dia em cheio! 

Ides Of March
Ás 17:00 horas, quase em ponto, começa Ides Of March, ou para muitos, o "filme de Cloney". Gostei bastante e, mesmo não estando muito por dentro da política Norte Americana, foi me fácil perceber um pouco como tudo funciona pois o filme é bastante explicito (depois de ver um Árvore da Vida tudo para mim é-me explicito agora!). Cloney fez um bom trabalho na realização mas, na minha opinião, quem se destaca muito neste filme é Ryan Gosling que desde de Blue Valentine tem apresentado performances fantásticas! E aqui está mais uma delas...
É apenas de referir alguns momentos (não vou spoilar quais) em que certas reviravoltas na história foram um pouco forçadas e precipitadas...
16/20

A Dangerous Method
Pelas 22:00 horas lá estava eu novamente no Monumental para assistir ao muito ansiado A Dangerous Method. Fomos saudados pela presença do realizador David Cronenberg que em poucas palavras nos desejou um bom serão. E que bom serão que tivemos! A Dangerous Method superou as expectativas e revelou-se num filme muito bom. Há já uns tempos que fazia falta um filme que tivesse como premissa a história de psicanalistas importantes como Freud, Jung e Spielrein. E Cronenberg conseguiu fazer com eles um filme realmente fantástico! Keira Knightley, na minha opinião, teve o papel da sua carreira (até agora) nesta doente Spielrein, a sua prestação foi assombrosa! Um filme que muito recomendo a todos. E espero bem que seja um dos nomeados para os Oscars de 2012.
17.5/20

13 comentários:

  1. só agora é que viste, tonto? oh plagiaram-me de novo..e eu afastei-me um bocadinho. mas olha, volteeeei:):)

    ResponderEliminar
  2. Ohh depois de hoje não posso dizer isso, mas obrigada mesmo :')

    ResponderEliminar
  3. és tão doce!! não, ela acabou por apagar

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem em querer, é um grande filme. Eu quero tanto ver o Ides of March!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu quero mesmo! Eu adoro o Clooney, nunca apanhei uma desilusão com ele, os filmes dele são sempre filmes pelo menos "bons", na minha opinião. Já viste o The American?

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso recordo-me de ser fã do Clooney desde que comecei a ver filmes dele (os da saga Ocean's xD) e gosto bastante do trabalho dele. O Americano acho o melhor filme dele, é simplesmente, na minha opinião, talvez o melhor filme do ano passado (apenas dos estreados em Portugal), ainda bem que o vi nos cinemas, não me perdoava se não o tivesse feito. Tens de o ver, deve haver com certeza no videoclube ZON.

    ResponderEliminar
  7. Para ser sincero, não achei nada de especial, na minha opinião, não é o tão grande filme que os críticos lhe têm chamado. Tem os seus bons momentos, e um argumento bom, mas às tantas torna-se meio enfadonho, muito repetitivo e quiçás um pouco confuso. E o final, sem querer spoilar, é totalmente anti-clímax, não é preciso atirarem-nos à cara que vai haver sequela, os próprios resultados de bilheteira já o confirmam, portanto parte da cena final é descabida. A animação está excelente, admito, mas mesmo assim, continuo a não ir à bola com o Motion Capture, na maioria dos filmes fica estranho, assim como este, os únicos bons exemplos que já assisti do mesmo foi o Avatar, o Rise of the Apes e em certas partes o Beowulf (por acaso foi o 1º filme que vi em 3D, salvo erro, na altura gostei - AGORA JÁ TOU FARTO DELE xD, mas fui ver este em 2D). O cast vocal é mesmo o ponto forte da obra, o Jamie Bell e o Daniel Craig estão fantásticos.

    É um filme bom, mas nada mais. 3,5/5.

    ResponderEliminar
  8. oh não é nada fácil, e para não variar é sp assim, acabo sempre desiludida, não têm mais nada que fazer do que gozar com a minha cara enfim. Muito obrigadaaa :)

    ResponderEliminar
  9. Farto de 3D também, o pior é que nos impingem. Não, mas tenho-o cá em casa, tem ar de ser bom, quero vê-lo.

    ResponderEliminar
  10. Eu espero sinceramente que tenhas razão e oh essas palavras enchem-me o coração, obrigada por tudo :)

    ResponderEliminar