30 de abril de 2011

Gostei! Ou não...

Gostei!
Casamento real de William e Catherine!



Desde sempre que a família real britânica me fascina e foi com bom grado que vi, em directo, o casamento da década! Uma festa brilhante e acima de tudo pontual (o que me agradou imenso! xD). Se estava dito que a família real estaria na varanda para saudar os Britânicos e o mundo às 13:25, às 13:25 lá estavam eles!
E verdade seja dita… Com tantas más noticias dos últimos tempos este evento foi como uma lufada de ar fresco para revitalizar não só os Britânicos como todo o mundo!

 
Não Gostei!
Troikas, FMIs, BCEs, défices e seus associados!

Por vezes irrita-me um pouco como as televisões pegam e tratam certos assuntos económicos… Antes de se dar a noticia do quer que seja tem que se antes explicar o que é aquilo que estão para ali a dizer… “Portugal pede ajuda externa… FMI entra em Portugal” as pessoas ficam todas loucas com esta noticia sem antes saberem o que é o FMI e o que ele faz… Apenas sabem que é “muito mau” pois é assim que é visto pelos media… É pena não se explicar estas expressões características do palavreado económico, pois impossibilita a generalidade das pessoas de terem uma visão mais critica do que realmente está a acontecer no nosso país…

6 comentários:

  1. Braga é a capital do Minho meu caro, essa geografia foi muito mal aprendida na primária!
    O problema é que os alunos não têm espírito crítico para coisa nemnhuma :x

    ResponderEliminar
  2. "stora, o que é a Troika, afinal?" o problema não é a pergunta, é não haver Teresas Oliveiras para todas as pessoas. Enfim, mas ainda ficavam a achar que a UE ia com os porcos xD
    E o casamento foi uma bela lufada, não podia concordar mais contigo. (aliás eu concordei com tudo o que disseste neste post :O)

    E depois de ler o teu comentário sabes o que conclui? Fazes parte. (L) (e sim, o comentário era banal até, mas era tão tipicamente teu que tocaste na minha parte (sim, ela existe!) emocional xD

    ResponderEliminar
  3. Ahah, a mim convidaram, eu é que não pude ir :o mas assisti ao casamento, pelo menos :p
    E olha que não foram assim tão pontuais, pelo menos os 4 minutos da Kate a chegar ao altar tornaram-se em 6 ou 7 :p

    ResponderEliminar
  4. Pões aqui no blog :)
    Tudo mesmo $:

    ResponderEliminar
  5. pois, mas aquilo em que somos críticos, como os exemplos que deste (futebol e cinema) são coisas que não têm nada de produtivo e não importam nem ao menino Jesus. Aquilo que verdadeiramente faz mudar o nosso mundo, nem encontra espaço na cabeça da maior parte das pessoas.

    ResponderEliminar
  6. é verdade, o cinema é uma arte, e como arte deve ser discutido e explorado, mas o problema é quando se fica por aí. E não se trata de uma generalização, porque eu disse, e correctamente, "a maior parte das pessoas".

    ResponderEliminar