17 de maio de 2010

Lata Morna#3

O tema desta longa semana cheia de notícias é: A tragédia do Governo Português (que quase passou despercebida).




E não é que o povo português vai já desatar uns cordelinhos à bolsa?
Em plena festa rija da consagração do Benfica a Campeão e em plena comemoração papal, o nosso querido primeiro-ministro decide, sabiamente, apunhalar todo o povo português pelas costas. E porque dizemos nós isto?
Pois foi ele o mesmo que há semanas atrás jurou a pés juntos que não haveria qualquer aumento de impostos até 2013. Mas, como o senhor deve sofrer de amnésia aguda, esqueceu-se do que prometeu, e, assim, sorrateiramente, por entre festas e festanças aumentou tudo o que fosse carga fiscal. Ou seja, nem com o milagre do Benfica Campeão ou a vinda do Papa a terras lusas nos livramos do mau-olhado de que Portugal está destinado.
Não é que Portugal não necessite de um “puxão de orelhas” para ver se entra nos eixos, o timing é que não foi o correcto, para variar…
Ainda menos correcto vai ser a gestão de todo o dinheiro recolhido na nova colheita de impostos. Vai ser, tragicamente, distribuído em obras públicas do arco-da-velha de utilidade nula a Portugal. Ou seja, o fantástico comboio de alta velocidade que supostamente é uma “aproximação com a Europa” mas com linhas-férreas diferentes: o TGV, bem como a tão necessitada terceira travessia sobre o Tejo e o luxuoso aeroporto, que, felizmente, já foi adiado.
Por isso, meus amigos, preparem-se que no próximo ano e meio vamos estar a pagar pela má gestão do governo português, como bom português que é!
Viva Portugal, que agora está a tentar enriquecer com irritantes vuvuzelas.



P.S:Parabéns ao lampiões do Benfica e ao Papa por ter arrastado multidões(literalmente O:).

Publicado por: Josephine & RicardoRodrigues.

6 comentários:

  1. E verdade tem de ser dita, com a vinda do senhor Papa gastou-se imenso, mas claro é tudo para que fiquemos bem vistos lá fora. Enfim, na minha humilde opinião, o nosso caro Sócrates devia-se era preocupar com aqueles andam aí ao deus dará do que mandar fazer isto e aquilo porque o Papa vem cá, mas claro isto são opiniões.

    ResponderEliminar
  2. Ai pois levou ainda por cima via-se mesmo que o Papa ia dar alguma coisa em volta, mas a conclusão a que chegamos é que é melhor transmitirmos uma imagem de ostentação lá para fora (coisa que é completamente falsa) do que ajudar os que mais precisam, mas enfim

    ResponderEliminar
  3. Correcção : os milages sãocoisas que acontecem uma vez ou duas , no maximo ; o Benfica já foi campeão 32 vezes (aa'
    Tinha que fazer o reparo x)
    Gostei muito da Lata # 3 e estou plenamente de acordo com voces .
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Totalmete de acordo, o Governo vai de mal a pior
    Ao que eles chegaram para começar a vender uma corneta que mal faz barulho... -.-

    ResponderEliminar
  5. Tenho a breve sensação que te vais arrepender de me ter mandado ler isto! xD

    1º a altura nao podia ser a melhor - a malta nem se apercebeu muito bem da dimensao da coisa.!
    2º porque o nosso querido benfica, cuja vitória nada tem de milagroso, deixou mais de metade do país em estado euforico.
    3º as coisas/pessoas/clubes que arrastam multidões é, sem dúvida, porque o merecem! (e viva o benfica. E viva o Papa!) -.-'
    4º é tudo! xD

    ResponderEliminar